CAMPEONATO MARANHENSE DE REGULARIDADE CHEGA A SÃO JOÃO BATISTA

Os pilotos de todo o estado voltam a brigar pelo pódio no Campeonato Maranhense de Enduro de Regularidade. É a 5ª prova do Estadual, valendo pelas 9ª e 10ª etapas, que deve reunir cerca de 50 competidores nas motos e nos quadriciclos. O ponto de partida da disputa será a cidade de São João Batista, a 299 km de São Luís, na baixada maranhense.
Essa é primeira vez que o município de 19.920 habitantes recebe a prova, válida também pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Maranhense de Enduro de Regularidade. Pela frente, 110 km a serem superados em 4 horas de prova, de São João Batista a São Vicente de Férrer, ida e volta. Um percurso pensado para impor o máximo de dificuldade e adrenalina aos pilotos. Eles terão que superar trechos de vegetação fechada, estradas de chão batido, barragens, lama e boa parte de trilhas abertas cortando os campos da baixada.

A batalha pelos primeiros lugares será em duas modalidades, nas motos nas seguintes categorias: novato, júnior, sênior e máster, e nos quadriciclos. Será uma prova técnica, que vai exigir habilidade, precisão e muita navegação dos pilotos.

O Enduro da Baixada é uma competição de regularidade. No percurso serão estabelecidos cerca de 50 pontos de controle (PC) para monitorar com exatidão o tempo de prova de cada piloto em determinados trechos da competição. Levam a melhor os pilotos que passarem “zerados”, ou seja, sem avançar ou se antecipar nem mesmo 01 (um) segundo no tempo pré-determinado para que sejam percorridos certos trechos.

Entre os pilotos que estarão na prova, destaque para Glauco Feitosa, que ficou em segundo lugar, na categoria Marathon, no Rally dos Sertões 2013. O experiente piloto chega ao Estadual em 2º lugar na categoria master e também segue na liderança do Campeonato Brasileiro, na categoria Marathon. O Enduro da Baixada conta com o apoio da Federação Maranhense de Motociclismo.

O QUÊ: Enduro da Baixada QUANDO: 18/08/201LOCAL: POSTO NOELI, CENTRO, SÃO JOÃO BATISTA ORGANIZAÇÃO: HUMBERTO SANTOS (3º juiz da Federação Maranhense de Rally) e EDIMAR FOFÃO (piloto) TELEFONE: (98) 8717-6019

Folha de SJB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *