AGORA VAI: DIQUES DA BAIXADA SERÃO LICITADOS EM SETEMBRO

A governadora Roseana Sarney anunciou ontem (13), em Olinda Nova do Maranhão, que a licitação para construção dos Diques da Baixada Maranhense será aberta a abertura no dia 10 de setembro. A notícia foi dada durante mais uma etapa do Governo Itinerante.
“Estou verificando as nossas obras e anunciado a abertura da licitação para os Diques da Baixada. A região não vai mais secar, vamos ter uma atividade econômica forte, como a pesca, a plantação de arroz e várias outras atividades”, afirmou a governadora Roseana Sarney”, disse.

De acordo com o Governo do Estado, por meio do Projeto Diques da Baixada Maranhense serão construídos cerca de 70 km de um sistema de reservatórios com 24 a 26 vertedouros que coincidirão com os igarapés, evitando a inundação dos campos com água do mar e perenizando por mais tempo a água doce.

Diferentes das barragens, que costumam acumular água apenas de um lado, os diques permitirão que a água seja acumulada dos dois lados. O objetivo é controlar o nível de água nos campos, já que depois que termina o inverno, eles ficam secos e impróprios para qualquer processo produtivo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *