PREFEITO E COMITIVA ACOMPANHAM ROSEANA SARNEY EM GOVERNO ITINERANTE

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, e seus vereadores e secretários acompanharam hoje a governadora Roseana Sarney durante as ações do Governo Itinerante nos municípios de Matinha e Olinda Nova do Maranhão. Além do gestor, estavam os vereadores Luiz Everton, Renato Machado, Uira Dominici, Rui Serra, Chico de Nhozinho e Dezinho; os secretários municipais Serginho Castro e Assis Araújo, além dos ex-vereadores Chico de Lindoca e Nonatinho.
Amarildo Pinheiro teve um encontro fechado com a governadora dentro da Prefeitura Municipal de Matinha, onde pleiteou diversas obras para São João Batista, dentre elas o asfaltamento de toda a Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Já em Olinda Nova do Maranhão, o prefeito voltou a conversar com a chefe do Governo do Estado do Maranhão e confirmou a vinda de Roseana para o dia 27 deste mês, onde deve visitar outros dois municípios.
A governadora Roseana Sarney, acompanhada de seu secretariado, estiveram em Matinha e Olinda Nova, onde deram início a mais uma etapa do Governo Itinerante, que dessa vez visita municípios da baixada maranhense. Em Matinha, a caravana inaugurou mais um hospital de 20 leitos construído pelo Programa Saúde é Vida. A governadora aproveitou ainda para conferir de perto as atividades do Governo Itinerante no município, como a emissão gratuita de documentos e os mutirões na área da saúde. Ainda nesta terça, a comitiva estará em Olinda Nova do Maranhão, onde realiza mais ações.
Durante a inauguração, a governadora Roseana Sarney falou sobre essa edição do Governo Itinerante. “Estamos reiniciando o Governo Itinerante aqui na baixada maranhense, já com a entrega do hospital de Matinha que vai beneficiar toda a região. Estamos fazendo também parceria com o prefeito do município para recuperação de vias; realizando os mutirões de saúde e entregando os DAPs (Declarações de Aptidão ao Pronaf) para agricultores rurais. Além disso, estamos autorizando o projeto dos Diques da Baixada, que em seguida, devem entrar em fase de concorrência”, destacou.
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, frisou que, além deste hospital em Matinha, o Governo do Estado planejou uma rede integrada de saúde que vai funcionar na região, com dois hospitais gerais e um Hospital de Alta Complexidade em Pinheiro, que devem facilitar a dinâmica da saúde pública nos municípios da baixada. “Começa agora uma rede de assistência integrada que foi planejada para atender toda a baixada maranhense. Foi pensada uma rede que vai do atendimento básico, até a alta complexidade para atender essa região que é de difícil deslocamento. Estamos fazendo um Hospital de Alta Complexidade em Pinheiro, e fazendo mais 11 hospitais iguais a este de Matinha em toda a baixada maranhense para suprir a extensa demanda da saúde na região”, frisou o secretário.

AÇÕES

Na área de saúde foram ofertados serviços diversos. Na lista, consultas em clínica médica e pediátrica; preventivo de câncer ginecológico – Colpocitologia Oncótica; e atendimento de Laboratório de análise clínica: glicemia, colesterol total e PSA. Produtores do município receberam da governadora Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e kits de irrigação. O objetivo é incrementar a produção na região.
A cidade também foi beneficiada com a chegada do caminhão do Viva Cidadão. Entre os serviços, a expedição de documentos, como Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor. No local, órgãos como a Gerência de Defesa e Proteção do Consumidor também fará atendimento para esclarecer a população. Ainda nesta terça-feira (13), a caravana estava em Olinda Nova do Maranhão, e na quarta-feira (14), o Governo Itinerante visita os municípios de Presidente Sarney e Pedro do Rosário, também na Baixada.

Folha de SJB

2 respostas para “PREFEITO E COMITIVA ACOMPANHAM ROSEANA SARNEY EM GOVERNO ITINERANTE”

  1. e agora chegou a vez do sonho do Amarildo ele conseguiu pega a prefeitura de são joao batista,o q sera de sjb,é mais um Eduardo da vida, sabe porque pra governar e ajudar o povo tem q amar esse povo essa terra,e esse amor,so quem nasceu se criou e quer o melhor pra são joao batista,tem q nascer outro Jorge figueiredo esse sim nunca mais haverá.vamos ve quando acabar o seu mandato quantas fazendas, aptm, carros, viajens ele e sua corja terá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *