EX-VEREADOR NONATINHO VAI ASSUMIR VAGA DE RENATO MACHADO NA CÂMARA

O ex-vereador Nonatinho (PT) vai assumir a vaga do vereador Renato Machado na Câmara de Vereadores de São João Batista. Com a nomeação de Renato para a Secretaria Municipal de Obras, anunciada pelo prefeito Amarildo Pinheiro, quem assumi é o suplente de vereador, nesse caso era Chico de Nhozinho, mais este já está sendo vereador, então fica o segundo suplente, Nonatinho.
Nonatinho durante diplomação em janeiro
Nonatinho já foi vereador por três vezes e chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores. Nas últimas três eleições municipais não conseguiu se eleger, mais sempre entre os suplentes de vereadores mais votado. Na última eleição, outubro de 2012, conseguiu 350 votos, sempre ao lado de Amarildo.

Com isso o prefeito consegue ainda manter sua base política forte e dinâmica, pois Nonatinho é o segundo suplente a assumir. O primeiro foi o vereador Chico de Nhico de Nhozinho, que assumiu na vaga do professor, que assumiu a Secretaria de Educação. E agora chama mais um vereador para assumir uma vaga em seu secretariado, dando oportunidade para os suplentes.

Na câmara a situação não muda. Com a adesão dos vereadores Rui Serra e Cristina Figueiredo, o gestor se mantém com ampla maioria, uma vez que 08 dos 11 parlamentares são da Base Aliada ao Governo Municipal.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *