PRESOS QUE FUGIRAM DE VIANA TAMBÉM SÃO DE SÃO JOÃO BATISTA

Durante a madrugada deste domingo (4), 12 presos conseguiram fugir da Delegacia Regional de Viana. Na tarde de sábado (3) os presos iniciaram um motim que terminou depois de negociação com a Polícia Militar e teve um saldo de duas celas destruídas. Não se sabe quantos, mais alguns são de São João Batista.

Por conta da destruição, alguns presos ficaram em uma área da carceragem fora da cela e aproveitaram para fugir na madrugada. 50 presos de Viana e de municípios vizinhos, entre eles, Penalva, São João Batista e São Vicente de Ferrer se dividem nas 6 celas existentes. As carceragens desses locais teriam sido interditadas pela justiça. 

Entre os foragidos está Marcos Paulo Araújo, 20 anos, vulgo “Skol”, preso na semana passada acusado de vários assaltos na região e suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) a um moto taxista. Até o momento ninguém foi preso e delegados da região estão fazendo diligencias na área para tentar recapturar os fugitivos. 

“Ainda esse mês a Delegacia regional de Viana vai para um prédio sem carceragem, um imóvel alugada pelo estado onde vai funcionar a Regional, os Distritos Policiais e a Delegacia da Mulher. Na antiga regional vai funcionar uma Cadeia Pública, uma espécie de Mini Presídio com a direção da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciaria. 

Com isso, esperamos acabar principalmente com o desvio de função do policial civil que serve de vigia para presos, mas que deve somente investigar”, informou o Superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva. 

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *