COLUNA DO JERSAN: A BANDEIRA DO PMDB

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB- nos momentos de maior desgaste sempre se apega a alguma coisa e ressurge no cenário nacional desfraldando uma bandeira que agrada de certa forma, o povo brasileiro, cansado de ser ludibriado na sua boa intenção. Agora o presidente da legenda, senador Valdir Raupp (RO) descobriu que o número de ministérios é excessivo e defende a sua redução, por entender que a Reforma Política proposta, passa pela Reforma Administrativa, sugerindo a extinção de, pelo menos, 14 ministérios, dos atuais 39. 

Muitos desses ministérios foram criados para acomodar políticos dos partidos da base do governo, inclusive do PMDB, ansiosos por cargos que lhes possibilitassem favorecer correligionários não só em Brasília como nos seus respectivos estados. Como o desgaste da classe política chegou ao limite os obrigando a tomar atitudes que revertam essa situação, o PMDB, neste ano que antecede às eleições revela à Nação que é contra a quantidade exorbitante de ministérios. Mas se a proposta de redução for rejeitada eles batem palmas porque no fundo os peemedebistas querem é mais empregos para os seus aliados. 


A “bandeira do PMDB” tem outros objetivos: é o de mais uma vez aparentar preocupações com a complicada situação do país, quando, na verdade pretende é tirar proveitos com essa duvidosa e inexplicável realidade, onde o Brasil aparece mergulhado em uma profunda crise econômica. E não é só isso, pois, a corrupção cresce a olhos nus na medida em que a credibilidade dos políticos despenca no conceito popular. A causa é simpática e políticos de outros partidos poderão abraçá-la pensando, apenas, na recuperação da imagem junto à população. Só por isso!… 


ELES SÓ PENSAM NISSO… 

Prefeitos e ex-prefeitos do Brasil inteiro estão envolvidos em atos de corrupção e, por via de conseqüência, com a justiça. Parece até que quando se elegem a primeira coisa que esquecem é o compromisso assumido em campanha de trabalhar pelo município e pela melhoria de vida da população e assumem uma postura abominável de roubar, de se locupletar com o alheio, com o dinheiro público. Esquecem tudo e passam a pensar só nisso, em ficar rico, em comprar carrões, mansões e ostentar sem nenhuma vergonha uma vida de milionário incompatível com o salário a que tem direito. Respeitam-se as exceções. 


Uma pessoa até então insuspeita, o ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, Antônio Filgueira Júnior (Júnior Marreca) foi acionado pelo promotor Benedito Coroba, por ter praticado ato de improbidade administrativa, caracterizado pelo suposto desvio de R$ 150 mil de um convênio firmado com o governo do Maranhão, para construção de uma praça poliesportiva no município. A obra não foi executada e, se condenados, “Marreca e o proprietário da empresa Perfil – responsável pela obra – terão que pagar multa civil de R$ 298.486,86, e a ressarcir à Prefeitura de Itapecuru-Mirim 74.621,75. 


Dificilmente o gestor público é acionado pelo Ministério Público ou pela Justiça quando ainda está no exercício do cargo. Depois de algum tempo, após o mandato, é que os órgãos fiscalizadores ou a Justiça descobrem as falcatruas e os denunciam ou os julgam e, quase sempre, nada acontece. 


DE VOLTA AOS TRABALHOS 

Depois de aproximadamente 15 dias de folga e de inquietações com as manifestações populares cobrando ações efetivas do governo para melhoria do sistema de saúde pública, na educação, transporte e no combate à corrupção, parlamentares de todo o país estão de volta ao trabalho desde o dia 1° de agosto. As votações, porém, só devem ocorrer a partir desta segunda-feira quando senadores e deputados federais retornam a Brasília e os estaduais à capital dos seus estados, onde estão sediadas as Assembléias Legislativas. 


ISAAC DIAS, GRANDE AMIGO 

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Bento, Isaac Dias aniversariou na última sexta-feira. A esposa dele, ex-prefeita Bitinha Dias e os filhos prestaram homenagem ao grande amigo e companheiro de lutas em defesa da democracia e das liberdades, principalmente no período mais negro da ditadura militar. 


Solidário, amigo sincero e correto homem público Isaac se é merecedor de todas as homenagens e preces a Deus para que tenha muitos anos de vida e, com lucidez e amor à política, continue contribuindo para o desenvolvimento de São Bento, especialmente, hoje administrado pelos dois jovens advogados Carrinho e Isaac Filho, chapa vencedora na última eleição, com a efetiva colaboração e orientação de Isaac Dias que, mesmo com a saúde fragilizada, não fugiu à luta e ajudou a resgatar São Bento, à época, transformado em verdadeiro caos por força do descompromisso do então prefeito. 


Associo-me às merecidas homenagens prestadas ao amigo Isaac Dias desejando-lhe saúde e muitos anos de vida para puder permanecer lutando por um futuro cada vez mais promissor da sua terra, da sua família e amigos e do seu povo. Que Deus o abençoe meu amigo! 


BAIXO IDH 

O baixo Índice de Desenvolvimento Humano no Maranhão vai enriquecer o discurso da oposição ao grupo Sarney, nas eleições de 2014. Não há como desassociar essa triste realidade dos governos de Roseana Sarney, Edson Lobão, Cafeteira, João Alberto e Roseana Sarney. Eles têm a força, mas, também, tem a culpa… E o povo tem consciência disso. Blog do Jersan.


Folha de SJB

Uma resposta para “COLUNA DO JERSAN: A BANDEIRA DO PMDB”

  1. Parabens pela coluna Jersan Araújo
    No dia 22/8/13 durante a noite quase vomitei com a propaganda eleitoral gratuita do PMDB, fizeram um coisa muito bem arquitetada para iludir a população, colocaram um ator negro, um branco e um ruivo para mostrar que o partido tem a cara do povo brasileiro, usaram a luta dos estudantes pelas Diretas Já, para enganar o povo e dizer que participaram dessa luta, eu digo que mesmo que alguns deles tenham participado, não adianta ter lutado no passado por melhoria, democracia e mudanças, se quando assumiram o poder com a maioria no congresso nacional se calaram diante das injustiças, há muito tempo o PMDB é o maior partido do Brasil e nunca fizeram a mudança necessária que o Brasil precisa, nunca lançaram candidatura própria à presidência para não correr o risco de sair do poder, estando sempre do lado vencedor para garantir emprego aos seus políticos e familiares nas tetas do governo federal. O PMDB é a prostituta desse nosso Brasil, sempre do lado dos mais fortes e nunca lutando pelos mais fracos desse país, corrompeu e destruiu a imagem do popular Luís Inácio Lula da Silva juntamente com o PT que no passado sempre estiveram nas lutas das classes menos favorecidas, mas hoje mamam nas tetas do governo junto com o PMDB numa aliança infame que não deixa o Brasil crescer. E enquanto nós cidadãos Brasileiros continuarmos a votar e eleger governadores, deputados federais e estaduais e senadores desse partido estaremos assinando o pacto da corrupção e o Brasil nunca mudará de verdade.
    Temos que fazer uma revolução nas urnas nas próximas eleições. Fica a dica…
    David Cutrim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *