SEMED ESCOLHE LIVROS DIDÁTICOS PARA O TRIÊNIO 2014/2016

Secretário Aguiar

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista-MA realizou, na manhã de ontem, na Unidade Integrada Marly Sarney, a escolha dos livros didáticos a serem utilizados nas Séries Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) da rede municipal de ensino. 

O evento contou com a participação da equipe pedagógica da SEMED (superintendentes, coordenadores e supervisores), diretores, professores, além da presença do secretário municipal de Educação, Aguiar Santos; e da professora e secretária adjunta de educação, Maria Vilma Serra da Silva. Na ocasião o superintendente pedagógico Valdeci Santos deu boas vindas aos professores e diretores e falou da importância do evento. 

O secretário de educação reforçou as palavras do superintendente e acrescentou ainda que a secretaria não tem medido esforços para buscar melhorias para a educação municipal, mas que tudo está sendo feito de forma responsável e transparente. Em seguida, foram apresentados alguns slides sobre a importância do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) e dos critérios para escolha dos livros. 

A partir daí, as coordenadoras do Ensino Fundamental – Séries Finais, Marinilde Campos e Marineide Campos, organizaram os Professores por áreas do conhecimento para melhor aproveitamento no momento da escolha e ressaltaram a importância de considerarem os critérios adequados na hora de decidirem quais livros adotarem. 

Outro aspecto relevante no processo foi o fato de que a secretaria seguiu à risca as orientações do MEC(PNLD), tais como: impedir a presença de qualquer representante de editora credenciada no programa, expor todas as coleções enviadas pelas editoras, dentre outras. A escolha do livro didático foi uma, de várias outras ações a serem realizadas pela SEMED, durante o segundo semestre do ano letivo de 2013. Fonte: Assessoria de Imprensa da Semed.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *