“GALINHA PINTADINHA, O ESPETÁCULO” EM SÃO JOÃO BATISTA

Publicidade

Na esteira do seu sucesso estrondoso na internet, a Galinha Pintadinha salta das telas para os palcos. A turnê oficial passa por São João Batista no próximo dia 04 de agosto, com o musical “Galinha Pintadinha – O Espetáculo”, que traz os grandes sucessos dos DVDs e leva o público ao encontro dos personagens queridos das crianças. A apresentação será realizada na Colônia de Pescadores. 
Os ingressos já estão disponíveis e sendo vendidos na Rádio Beira Campo FM ou no Sacolão do Povo por 10 reais. Com elementos visuais lúdicos e educativos, o espetáculo é interativo e a plateia é convidada a cantar, brincar e dançar com os personagens já conhecidos pela criançada: a Galinha Pintadinha, o Pintinho Amarelinho, a Baratinha, a Borboletinha, o Galo Carijó, o Galinho, o Sapo, entre outros. 

Baseada nas canções de seus DVDs, o show segue valorizando o cancioneiro popular com uma roupagem moderna para a cultura tradicional brasileira. O musical foi adaptado para as apresentações em palco utilizando músicas, cenário e os bonecos que dão um verdadeiro show de animação. “A Galinha Pintadinha” possui mais de 600 milhões de acessos no site YouTube e mais de 1 milhão de DVDs oficiais vendidos. 

A história do projeto – De um vídeo esquecido no Youtube, nasceu a Galinha Pintadinha – o maior fenômeno da internet brasileira. No dia 28 de dezembro de 2006, Juliano Prado e Marcos Luporini postaram no Youtube um vídeo infantil chamado “Galinha Pintadinha”. Esta foi a solução encontrada para apresentar o vídeo em uma reunião de produtores na qual eles não poderiam estar presentes. 

Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500.000 visualizações, número expressivo para a época. Empolgados com o sucesso, o vídeo “Galinha Pintadinha” se transformou em um projeto que tem por principal objetivo o resgate e a promoção de canções infantis populares brasileiras. Através da produção, gravação e distribuição de DVDs, as animacões 2D de personagens infantis acompanham os temas das músicas seguindo um enredo montado com elementos visuais lúdicos e didáticos para a audiência infantil.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *