CIDADE PRODUZIRÁ CAMARÃO EM CATIVEIRO

Uma parceria da Prefeitura de Viana e Secretaria Estadual da Pesca e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(Senar), está ensinado nova técnica e manejo de pescado criado em açudes a 60 alunos das zonas rural e urbana, que decidiram mudar de vida e apostar em mais uma alternativa econômica para gerar emprego e renda na própria o comunidade. A cidade de São João Batista foi selecionada para fazer uma experiência nesse ramo.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Os alunos do curso de piscicultura visitam viveiros de povoado referência na região, a comunidade de Itans, município de Matinha, há 22 km de Viana, onde têm aula prática acompanhada pela orientadora engenheira de pesca Ocilene Maria, do Senar. Segundo a engenheira, o curso tem o objetivo de aumentar os conhecimentos dos futuros criadores de peixe, com novas técnicas e de fácil manejo.

O secretário de Pesca em Viana, Jarbas Bezerra, reforça a importância do projeto de criação de peixe para Viana e região, que as pessoas estão com o desejo de mudar além de ter na sua comunidade um trabalho rentável. Lembrou que este propósito do prefeito Chico Gomes ele pretende investir na produção local seja na agricultura ou na piscicultura.

O próximo será sobre a carcinicultura através do Pronatec, do Governo Federal, que vai ensinar outras turmas a criar Camarão em cativeiro. E já está definido uma visita técnica em cidades do estado do Ceará e Rio Grande do Norte.pioneiras nesta atividade que é hoje referência na criação de camarão.

Os municípios selecionados para a visita são: Viana, São João Batista e Anajatuba, serão os primeiros da região dos campos para começar a produzir camarão em cativeiro. Com informações da Prefeitura Municipal de Viana.

Folha de SJB

Uma resposta para “CIDADE PRODUZIRÁ CAMARÃO EM CATIVEIRO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *