AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PNHR EM SÃO JOÃO BATISTA

Foi realizada uma Audiência Pública no dia ontem na Colônia de Pescadores, convocada pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Assistência Social e Governo, que contratou o Instituto Sirius e que dispõe de profissionais em todas as áreas em condições de esclarecer dúvidas da população que estão inscritas no Programa Nacional de Habitação Rural. 
Os povoados identificados com maior déficit de habitação rural foram Lago dos Peixes, Chapada Grande, Capim Açu, Guaribal, Jabotituba e Santana. Essa necessidade foi identificada através de levantamento pela Secretaria de Assistência Social com base no cadastro do Programa Bolsa Família. Os profissionais do Instituto permaneceram no município para inicialmente trabalhar com o cadastramento das pessoas que residem nestes povoados. 
O que dá maior confiança neste novo modelo de inscrição para o programa é a visão social que o instituto tem, dispondo de assistente social e outros profissionais que facilitarão na apresentação de documentos tais como comprovante de residência, documentação do terreno, NIS, etc, além do apoio logístico da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social comandada pela primeira dama Irê Pinheiro. 
A procura por informações foi grande e teve a participação da Secretária de Assistência Social, Irê Pinheiro; do Secretário de Governo, Assis Araujo; do presidente da Câmara. Luiz Everton; da Assistente Social Eliane Lacerda e dos profissionais do Instituto Sirius (assistente social, psicóloga, engenheiro, etc). 

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *