QUEM ESTÁ SENDO O VEREADOR MAIS ATUANTE DE SÃO JOÃO BATISTA???

O Blog Folha de São João Batista lançou a sua mais nova enquete. Desta vez queremos saber quem é o vereador mais atuante da cidade, levando em consideração que estamos apenas com um pouco mais de seis meses de legislatura, pois alguns são vereador de primeiro mandato.
Na lista estão os vereadores Ivan, Mecinho, Rui Serra, Louro, Cristina, Cabeça, Luiz Everton, Dezinho, Uira Dominici, Renato Machado e Chico de Nhozinho, de acordo com a votação conseguida no ano passado.

A pesquisa não tem valor legal e os internautas podem votar apenas uma vez. A enquete está disponível na parte superior direita deste blog e ficará no ar até setembro. Participe.

Folha de SJB

30 respostas para “QUEM ESTÁ SENDO O VEREADOR MAIS ATUANTE DE SÃO JOÃO BATISTA???”

    1. Marcos eu não sei o que é ser atuante pra vc, se ter disponibilidade diuturnamente para trabalhar para o povo e votar sempre à favor do povo e criar leis municipais q talvez vc não conheça não é ser atuante? Eu conheço alguns que fazem isto: MECINHO, LOURO e UIRA. Esses são atuantes, porém vc só vai na câmara buscar beneficíos em prol de si próprio, pois nunca vi vc fazer nada em prol do povo joanino a não ser criticar.

    2. Disponibilidade diuturnamente, fala sério, se até pra se reunir uma vez por semana é complicado, imagina se disponibilizarem diuturnamente! Já que vc é mais informado do que eu, apresente-me tais leis a favor do povo! Se ir às reuniões ordinárias é ser atuante, todos são, principalmente se for uma reunião extraordinária. Eu queria ver essa disponibilidade era no começo do ano, quando a prefeitura precisa contratar funcionários para a educação e nobres vereadores por estarem de recesso só reúnem se receberem extra.

    3. Marcos e João Pedro, li atentamente os comentários de ambos e resolvi responder, tendo em vista que a matéria diz respeito aos vereadores, porém vou citar algumas leis municipais criadas por nós para ambos tomarem ciência: 1. A PROIBIÇÃO DE PASSAGEM DE ANIMAIS NAS VIAS URBANAS (ver. Mercinho), 2. ACABAR COM O QUADRO NEGRO E GIZ EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS ATÉ O FINAL DO ANO DE 2013 (ver.Louro), 3. MELHOR ACESSIBILIDADE EM TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO (ver. Uira), 4. A PROIBIÇÂO DO CORTE DE ENERGIA DE SEXTA À DOMINGO E AOS FERIADOS MUNICIPAIS E NACIONAIS (ver. Louro), 5. A OBRIGATORIEDADE DE PORTAS GIRATÓRIAS COM DETECTOR DE METAIS EM BANCOS CORREIOS E CASAS LOTÉRICAS NO NOSSO MUNICÍPIO (ver. Mercinho), 6. OBRIGATORIEDADE DE DISPONIBILIZAÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS EM TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS (ver. Uira). Então caros amigos essas são algumas de tantas, porém quem faz cumprir as leis é o poder executivo. Sem citar dezenas de requerimentos e indicações de todos os vereadores já nesses seis meses.
      PS: ESTOU À DISPOSIÇÂO DE TODOS PARA DAR CÓPIAS DAS LEIS MUNICIAIS, PARA QUE O POVO TENHAM MAIS CONHECIMENTO.

      VEREADOR LOURO – PPS.

    4. Gostaria de um poder legislativo (em especial a Câmara Municipal) com todos os legisladores independentes, sem “oposição e situação” e sim defensores do povo. Para acontecer realmente como deveria, já que segundo a Constituição, os três poderes são independentes. Se todos são eleitos para defender o povo, por que em todas as eleições há preocupação dos eleitos para exercer o poder executivo em ter a maioria no poder legislativo? Isso é sinal de que os poderes não são independentes.

    5. Ok, vereador. De leis o nosso país está cheio. O que falta é o cumprimento das mesmas. O poder executivo além de fazer cumprir, deve cumpri-las. E para isso gostaríamos de contar com o apoio do poder legislativo, assim como também do poder judiciário. Além de elaborar e votar na criação das leis, outra função dos vereadores (deputados e senadores) é a fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito (governador e presidente), cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público. E isso é que observo que está faltando, pois se acontecesse tal fiscalização os desmandos poderiam não acontecer e as tais leis criadas poderiam ser cumpridas (as leis municipais, estaduais e nacionais). Desculpem-me se as minhas críticas ofenderam, mas a minha intenção é apenas chamar atenção para tais fatos. Gostaria de aproveitar o ensejo para solicitar-lhe uma cópia dessas leis e uma cópia da Prestação de Contas do ano de 2012, se é que já chegou à câmara. Pois fomos lesados e não temos as provas para denunciarmos.

    6. João Pedro, as vezes que fui à Câmara Municipal foram em busca dos direitos da coletividade e, dentro dessa coletividade também está o meu direito e talvez até o seu. Não vou mais vezes a esse local, pois temos que adivinhar quando haverá sessão. E critica quem tem fundamentos para tal. Nós, educadores, também somos criticados pelos resultados da educação. E não somos os únicos responsáveis por esse processo. Você está esquecendo que estamos em um país democrático?

    7. Marcos, quanto as críticas não me sinto ofendido porque eu sei qual a minha obrigação como funcionário do povo, que é fiscalizar e assim o faço, pois como vc sabe e disse não sou o único responsável por esse processo. Ando de cabeça erguida e me sinto realizado em saber que nunca votei contra o povo. Depois que estou vereador já vieram duas prestações de contas reprovadas do Tribunal para a casa legislativa; (a do ex-prefeito Tonho Figueiredo e do ex-prefeito Zequinha),votei contra as duas, infelizmente só um ficou inelegível e o outro consegui aprovar suas contas, aí vc vê que não depende só de mim. Quanto às cópias das leis eu posso te dar, mas a da prestação de contas de 2012 do poder executivo ainda não chegou à nossa casa (Câmara), mesmo porque a ex-prefeita deu entrada das mesmas no tribunal alguns meses atrás.

      VEREADOR LOURO.

    8. Tantos bla blá,q chega me da nojo;TANTO DISCURSOS E NÃO FAZEM NADA PELA NOSSA CIDADE!!Ficam falando um do outro,passa tempo estão todos juntos destruindo nossa cidade;tudo isso pra quer,pelo poder sem poder,e pelo dinheiro q cai em suas contas todos os meses sem um minimo de esforço de trabalho.Todos iguais não tem melhor,mas sim piores…Gostaria muito de me orgulhar de nossos gestores antes ou depois de cda mandato mas infelizmente não vejo nada melhorar so piora a cada ano q passa,E so olhar a nossa volta,em todas as questões.Minha opinião

  1. dezinho voce está de brincadeira, ou então nunca foi á uma sessão na câmara porque esse vereador nao sabe nem se expressar.

    1. Girlene e Fernanda, realmente o Vereador Louro foi atuante com discursos vazios durante o Governo da Surama, porque no Governo ou melhor desgoverno de Eduardo ninguem viu isso? Nem agora no governo do Amarildo.

    2. Falar em atuação de Vereador. Eu Gostaria de Perguntar quem é a SUPERINTENDENTE DA MULHER? Essa Superintendência ainda não disse nada ao povo joanino.

    3. ANÔNIMO, quem já viu uma pessoa ser atuante e com discursos vazios? que eu saiba quem é atuante tem que ter conhecimento. Por esse motivo é que ele ganhou a medalha de ouro do instituto TIRADENTES como vereador mais atuante de São João Batista. E vc não quis se identificar para não ser tachado de burro!

    4. E ai ANÔNIMO SABIDÃO! em quem vc votou pra vereador? acredito que trocou o seu voto pra ficar à disposição. Parece que teu vereador não foi eleito pra tá tão revoltado assim…. ou se foi eleito já se arrependeu…KKKKKKK.

  2. O QUE FALA SÉRIO!!!! DEZINHO VEREADOR MAIS ATUANTE???? SÓ SE FOR EM CAJAPIÓ. PREFIRO CHICO BOCA DE ACARÁ QUE PELO MENOS FICA NA CIDADE.

  3. Fala serio mesmo sera q ninguem sab o significado de ser atuante,e principalmente em São joão Batista e desesperador ler tamanhas discordância verbal sem um minimo de significado affff…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *