JOANINA SE PREPARA PARA PARTICIPAR DA JMJ NO RIO DE JANEIRO

Suzanne/Foto: Facebook
Com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, a Jornada acontece entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. Com o espírito de peregrinação, jovens de diversas partes do Brasil e do mundo são impulsionados a dar o testemunho de vida cristã em momentos de oração, alegria e vigília. Como afirmam os fiéis, o Rio de Janeiro se transforma no “Santuário Mundial da Juventude”.

Além do encontro com Cristo ressuscitado, fiéis católicos vão ter a oportunidade de se encontrar com o Papa Francisco. No Maranhão, estão registrados mais de 600 jovens que vão participar da Jornada no Rio de Janeiro, com uma expectativa do grupo aumentar num total de até 2000 pessoas. E a jovem Suzanne Figueiredo será uma destas que irá representar a cidade de São João Batista.

De acordo com a jovem da nossa cidade, ela irá representar a Paróquia de São João Batista, que é dirigida pela Diocese de Viana e tem como pároco o padre Valmir. Suzanne viajará ainda nesta semana para o estado do Rio de Janeiro com outros jovens da Diocese de Viana.

A Jornada Mundial da Juventude 2013

A JMJ no Rio de Janeiro foi anunciada pelo Papa Bento XVI durante a Jornada Mundial da Juventude em Madrid durante audiência geral no dia 24 de agosto. Criada em 1984, a Jornada, já percorreu países da África, da Ásia, das Américas, da Oceania e da Europa, e acontece pela primeira vez no Brasil.

Folha de SJB

Uma resposta para “JOANINA SE PREPARA PARA PARTICIPAR DA JMJ NO RIO DE JANEIRO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *