DR. CUTRIM VAI LANÇAR LIVRO EM SÃO JOÃO BATISTA

Dr. Cutrim
O médico e professor doutor da disciplina de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Maranhão, Raimundo Nonato Martins Cutrim, fará o lançamento do seu livro “O Menino e o Tempo”, no dia 20 de julho às 20h, na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB. 

O livro é antes de tudo uma obra com crônicas sobre a sua terra natal, São João Batista – MA, e sobre a diversidade de temas estudados pelo autor durante os vários anos de pesquisa na área de doenças tropicais e infecto-parasitárias na baixada do estado do Maranhão. 

Desta forma, o autor faz um traçado histórico de algumas doenças que mais acometem a população menos desfavorecida do estado. Cutrim é um dos melhores especialistas na área no Maranhão.

Por meio de uma coluna em um jornal de grande circulação em São Luís, O Imparcial, o autor já publicou algumas dessas crônicas que constam no livro. Mas também reservou algumas inéditas para essa publicação. O titular do Blog Folha de SJB tem alguns exemplares destas crônicas.

O livro teve uma tiragem de 750 exemplares e foi impresso pela Gráfica e Editora 360°. E terá um segundo lançamento, que será na Colônia de Pescadores em São João Batista – MA, no dia 27 de julho às 10 horas da manhã e Dr. Cutrim diz que está todo mundo convidado na cidade.

DR. CUTRIM

Raimundo Nonato Martins Cutrim nasceu em São João Batista – MA. Graduou-se em Medicina na Turma de 1972 pela Universidade Federal do Maranhão. Possui especializações em Doenças Tropicais pela Fundação Oswaldo Cruz (1974) e em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1979). 
Fez mestrado em Medicina Tropical pela Fundação Oswaldo Cruz (1987) e doutorado em infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (1995). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Maranhão. Atuando principalmente na área da medicina tropical- esquistossomose. Adaptação do sítio da Universidade Federal do Maranhão.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *