OS BASTIDORES DE UM ROMPIMENTO


Sabe-se que já houve o rompimento político oficial entre o Prefeito Amarildo Pinheiro e o ex-prefeito Eduardo Dominice. Mas se faz necessário que analisemos friamente as razões e as consequências deste rompimento.
Amarildo e Eduardo: agora ex-aliados
Amarildo Pinheiro fora eleito na última eleição de 2012 apoiado por uma força política multigrupal que tinha o ex-prefeito Eduardo como preposto líder. Se Eduardo arregimentava a classe política, Amarildo tinha a seu favor o anseio popular em vê-lo prefeito de sua terra. Para a eleição, nenhum dos dois tinha recursos financeiros para o embate político contra a força da situação. Mas a soma dos aliados e a comprovada densidade eleitoral de Amarildo e suas articulações políticas lhe proporcionou a vitória. Resultado:Amarildo, prefeito de São João Batista.

Na montagem do governo, Amarildo procurou ser o mais racional possível. Cumpriu com os compromissos assumidos na construção de sua equipe de governo. E mais uma vez, coube ao ex-prefeito e a outros a fatia que lhes era merecedora. Emplacou o seu irmão, Ricardo Dominice como Secretário de Obras; ele mesmo fora nomeado Assessor Especial do Prefeito com um “bom” salário, além de alojar mais de uma dezena de seus “mais chegados” em folha de pagamento.

Mas corre, agora, à boca miúda, que o ex-prefeito queria muito mais. E até conseguiu. Entretanto alguns de seus fiéis seguidores não se cansavam de tecer duras críticas à administração. Tudo com um firme propósito de desestabilizar o governo. O próprio Eduardo de maneira inadvertida já bradava aos quatro cantos que seria candidato a Prefeito nas próximas eleições municipais, mesmo estando inelegível, por decisão colegiada do TRE, sustentada pelo Supremo Tribunal, e sem entretanto respeitar o direito da reeleição, cabível ao atual prefeito. Pura ingenuidade!

Entretanto o pomo da discórdia, foi a desenvoltura política do Prefeito Amarildo que vem se firmando como uma verdadeira liderança, haja vista as várias ações já desencadeadas nos primeiros meses de sua administração, e a consolidação de um grupo político, uma vez que detém hoje de uma ampla maioria na câmara de vereadores. Soma-se a isso as decisões já tomadas pelo prefeito municipal no que concerne às eleições do próximo ano. Amarildo e o seu grupo vai com o governo, enquanto o ex-prefeito, por razões entendíveis, vai com a oposição.

É perfeitamente compreensível que o prefeito Amarildo saia vitorioso nesta sua decisão, uma vez que faz um governo que busca o aprimoramento dos serviços públicos, e é incansável na busca de recursos para a realização de obras que venham atender aos anseios da coletividade.

Já do ex-prefeito Eduardo, em sua decisão, não há de se esperar muito. Fonte: Blog SJB Online.

Folha de SJB

14 respostas para “OS BASTIDORES DE UM ROMPIMENTO”

  1. BATISTA GOSTEI DE VC SE MANIFESTAR SOBRE O ROMPIMENTO DE EDUARDO E AMARILDO, AGORA GOSTARIA, QUE VC TAMBÉM SE MANIFESTASSE,TENDO EM VISTA QUE O QUADRO POLITICO DE HOJE EM SJB É BASTANTE DIFERENTE COM GRANDE RENOVAÇÃO DE LIDERANÇAS POLITICA., NO SEU PONTO DE VISTA POLITICO QUEM GANHA QUEM PERDE NESSA BRIGA DE PODER, EDUARDO DOMINICI DR.ZEQUINHA DR.AMARILDO E ZE ABREU..

  2. O blog tá perdendo a identidade. Só fala de politicagem. Não acontece nada de substancial e de importância para o povo nesse município?

  3. Vcs podem falar tudo o q acham q e certo, mais não esquecam q o cara e Eduardooooo, principalmente como melhor prefeito q já houve em são j b. Ta na boca do povo, vejam as pesquisa…. tem coisa melhor q isso?

    1. caro amigo, na epoca ele tinha o tio governador e agora ele vai tira dinheiro do proprio bolso pra fazer campanha pra fravio dino, duvido muito, e por que não ajudou amarildo, no perildo eleitoral, se não fosse a vontade do povo e uma pessoa como o serginho castro que largou tudo, e lascou com o grupo de zequinha e a terceira via, e com isso amarildo foi agraciado com a vontade popular, pois ser prefeito hoje em dia tem que ter responçabilidade.e são sar gastando dinheiro publico ccom cachaça e bebedeiras como fazia eduardo dominici.

  4. Acredito q os ex prefeito Eduardo Dominici só queria q o prefeito atual tivesse cumprido com o trato, só q o prefeito não cumpriu e agora passou a perna em Eduardo. Mais Eduardo em 2016 só vai da vc

    1. a tá e rombo que deixou com os desvios dos recurssos publicos, e a lei de ficha limpa fica a onde, e por q ele não cumpriu sua palavra q amarildo deu a prefeitura em 2004, pra ele de graça, o tempo dirá, ele tá tão preucupado com são joão batista, que queria 50 mil de salário todo mês só pra ele, e povo fica como, em zé mané

  5. Algo que já era previsto uma moeda tem só uma cara e não é o caso das pessoas que fazem politica em nossa cidade, meu amigo Azevedo é so o troco do passado no presente algo que já era previsível, a palavra e a coerência de um homem no meio politico é algo raro em nossos dias..

  6. Ei anónimo ai ? Ta na boca e do povo e da CGU / TCE e olha que ambos podem serem chamados pela Fedeca a qualquer momento. Por que ser candidato so depois de outra encarnação!! Te liga mane!

  7. BATISTA AZEVEDO, DESCULPA TE FALAR, MAS DE POLÍTICA PARTIDÁRIA VC NÃO CONHECE NADA. ENTRE VÁRIOS PREFEITOS Q JÁ PASSARAM PELA NOSSA TERRA NESSES 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DIZIAM QUE TONHO FIGUEIREDO TINHA SIDO O PIOR PREFEITO, MAS AMARILDO NESSES SEIS MESES JÁ DEMONSTRA QUE VAI CONQUISTAR O TRONO QUE ANOS ATRAS ERA DE TONHO FIGUEIREDO. ESSE VAI SER O PIOR DOS PIORES.

  8. Todos comentam que amarildo está sendo um ruim prefeito todos sao iguais quando estão no poder são todos iguais só comem alto os que ajudam voces sabem o que começando pelos secretario escolhidos espero jailson que voce este comentario ser publcado eu não votei no atual prefeito mas tenho esperança que ele faça ainda um bom governo luta amarildo e mostre que voce não é esse cara incompetente,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  9. Amarildo fiquei sabendo que vc vai trazer Batista Azevedo para secretaria de Educação, vou te dá um conselho não vai ajudar em nada ninguém gosta dele, pedante e muito arrogante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *