NOTAS RÁPIDAS DO SINDPROF

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O presidente do SINDPROF, Israel Melônio, reuniu-se no dia 08/07, no Centro de Ensino “Deputado José Ribamar Dominici”, com todos os professores sócios e não sócios para discutirem sobre a seguinte pauta: 
Redução da Carga Horária de 13 h; Gratificação de R$ 200,00 pelas horas extras trabalhadas no mês de junho, conforme acordo firmado entre o Governo Municipal e o SINDPROF; Retroativo de acordo com a Data-base/2013 de 8%, referente aos meses de MARÇOe ABRIL (16%).

Durante a reunião, após várias discussões e questionamentos sobre cada item da pauta, os professores aprovaram por maioria absoluta que, caso a Prefeitura Municipal não cumprisse com o que ficou acordado com o SINDPROF até o dia 09/07 (terça-feira), no dia 10/07, a categoria paralisaria suas atividades pedagógicas no exercício da sala de aula.

PARALISAÇÃO

A Prefeitura Municipal não cumprido com o acordo firmado, até a 19 h do dia 09/07, conforme nota colocada no Blog Folha de São João Batista, pelo Secretário de Administração, Carlos Antônio, no dia 06/07/2013, às 08h12min. No dia 09/07/2013, às 20h52min, o secretário de administração colocou mais uma nota dizendo que a primeira parcela do décimo terceiro, o retroativo e o os duzentos reais sairiam até às 12 horas do dia 10/07. 

O presidente doSINDPROF, em reunião com os professores na Praça da Matriz, às 7 h, do dia 10/07, com início de paralisação, conforme havia sido decidido pelos professores na Assembleia Geral realizada no último dia 08/07, decidiram suspender a paralisação, formando-se uma “Comissão” para reunir às 8 h com o Secretário de Administração, Carlos Antônio, que recebeu prontamente a Comissão, o que culminou na determinação do pagamento do retroativo dos meses de MARÇO e ABRIL, assim como, a gratificação de R$ 200,00 para os professores, pelas horas extras trabalhadas no mês de JUNHO/13, de acordo com a redução da carga horária de 13 h, o que foi disponibilizado pelo Banco do Brasil a partir das 10 h da manhã. Fonte: Blog do SindProf.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *