SINDPROF LANÇA BLOG E COBRA RETROATIVO

O Sindicato dos Professores Públicos Municipais lançou ontem o mais novo blog de São João Batista. Ao lançar o seu espaço na internet o sindicato que representa os professores do município cobraram o pagamento do reajuste salarial retroativo e falaram sobre redução.
Professores Joran, Israel e Luis Fernando, diretores do sindicato
“Depois de várias reuniões entre o SindProf e o governo municipal, representado pelos secretários de Educação e Administração, iniciadas em fevereiro de 2013, ficou acordado entre o sindicato e o governo que o reajuste salarial de 8% no Salário Base ficaria vigorando a partir de março/2013, sendo concebido no pagamento do mês de maio”, disse o site da entidade.

O sindicato dos professores é presidido pelo professor Israel Melônio. Em sua página na internet o SindProf esclareceu que “só que no mês de maio o governo municipal repassou aos professores apenas o reajuste do mês de maio, sem repassar as diferenças salariais dos meses de março e abril, embora tenha ficado acordado entre o sindicato, inclusive registrado em ata, que seria repassado as diferenças”.

E disse mais. “O SindPro está aguardando até o pagamento do mês de junho, que deverá sair com as diferenças de 16% referindo-se aos meses de marco e abril/2013 e o salário reajustado em 8% no mês de junho de 2013, conforme ficou acertado entre a categoria e o secretário municipal de educação”, finalizou assim a primeira matéria publicada no blog.

O Blog Folha de São João Batista está ouvindo a Prefeitura Municipal para saber informações sobre essa situação. O Blog do SindProf pode ser acessado neste endereço: www.sindprof.com .

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *