MOTONIVELADORA CHEGA AO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA

A Prefeitura Municipal de São João Batista recebeu ontem a motoniveladora conseguida através da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

A máquina chegou por volta das 6 horas da manhã e foi recebido pelo secretário de transportes, Carlito Pinheiro. Na mesma hora a máquina foi levadas pelas ruas da cidade, mostrando para a população que a motoniveladora tinha chegado.

Além dessa máquina a cidade de São João Batista já conta com duas retroescavadeira. De acordo com o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, o equipamento reforçará o processo de estruturação das estradas vicinais e o enfrentamento aos efeitos da seca, com a construção de reservatórios de água, já iniciados pelas retroescavadeiras recebidas no ano passado. 

Além deste equipamento a cidade já conta com duas retroescavadeiras, conseguidos no ano passado. O investimento por parte do MDA para a aquisição do maquinário foi de aproximadamente R$ 25 milhões. Cerca de 110 mil agricultores familiares serão beneficiados com a ação. 

A população rural atendida com a entrega das máquinas ultrapassará os 810 mil habitantes. Está foi a primeira entrega de motoniveladoras para os municípios do estado, que já recebeu, até o momento, 178 retroescavedeiras. Se contabilizado todo o recurso investido, o montante supera a marca dos R$ 50 milhões. 
Secretário de Transporte recebe máquina
Com situação de emergência decretada pela Defesa Civil, em decorrência da estiagem, o município de Belágua aguarda com expectativa a chegada da motoniveladora. De acordo com o prefeito Amarildo, aproximadamente 4 mil agricultores familiares irão se beneficiar com a assistência que o equipamento possibilitará ao meio rural. “Aguardamos ansiosos a chegada da máquina porque vai ser mais um complemento para beneficiar diretamente a agricultura familiar do nosso município. Como o inverno foi pouco, a estiagem vai ser grande”, explica. 

Folha de SJB

5 respostas para “MOTONIVELADORA CHEGA AO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA”

  1. És sim bom no que faz, mas não com o cargo que faz. Procure outro, “neste” suas qualidades não se sobressaem, somente os defeitos (e colocam-se em negrito). As vitórias angariadas soam como deboche nos ouvidos dos mais necessitados. Demonstra olhar austero as condições básicas de sobrevivência do ser humano.

  2. Lembrando caro prefeito que tudo que até agora vc apresentou foram projetos deixados pela ex-prefeita Surama Soares, pois já estavam todos cadastrados no SIMEC, como: 3 ônibus escolares, e as outras máquinas chegaram quando ela ainda era prefeita e por último agora a motoniveladora e até agora ainda não vi o que vc fez e nem pra que veio. Mas tenho erias desconfiança, pois todo o dinheiro já recebido da merenda escolar já este ano saiu pelo ralo, pq os alunos continuam sem merenda nas escolas. Na cidade ainda não percebemos seus benefícios, mas na sua vida sim. Comprou uma mansão, e três carros, um para seu filho play boy e outro pra sua filha patrinha e um para Vc. Eta prefeito mas a fome era tanta que não dar pra aguentar…

  3. Pela suas inequívocas e peremptórias demonstrações insanas e insensatas conspiráveis atitudes aqui demonstradas em detrimento das vidas dos mais marginalizados, ha de notar com clarividência sua e nitidez de inveja, depressão covardia débil fragilidade impotência daqueles sem sucesso! Hei de convir ser um fracassado e frustado com certeza nas suas investidas como cidadão se é que poderemos considerar! Cresce e apareça pra alguém lhe sentir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *