FAMÍLIA SE REÚNE PARA COMEMORAR 100 ANOS DE IDOSO EM SÃO JOÃO BATISTA

Em São João Batista, o aposentado Firmo Pinto comemorou o centésimo aniversário na semana passada. Para celebrar a data, a família organizou uma festa que reuniu boa parte dos descendentes dos Pinto. A festa contou com música ao vivo, muita comida e, claro, o bolo de aniversário comemorando os 100 anos do idoso que faz história.
Firmo comemorou 100 anos de idade
Firmo Pinto nasceu no povoado Jamari e começou sua vida trabalhando na roça. Depois veio para a zona urbana onde morou por 4 anos e foi para São Luis, onde trabalhou numa fábrica de tecidos. Voltando para São João Batista, Firmo trabalhou numa barbearia cortando cabelo e fazendo barba.
Firmo e seus filhos e seu irmão
Diolindo se emociona ao falar sobre os cem anos de seu pai
Depois casou-se com Joana de Jesus Silva Pinto em 1958 com quem teve 05 filhos legítimos e 04 de coração. O senhor de 100 anos tem hoje 19 netos, 19 bisnetos e 03 tataranetos. São seus filhos Diolindo Pinto, Zico, Quidinho, Peróba, Totó e outros. Os netos contam o advogado Fábio Pinto, o vereador Mecinho e outros 17.
Para o seu filho Diolindo Silva, ex-secretário de agricultura de São João Batista e ex-vereador a data é muito importante para todos da família e amigos. “Fizemos questão de fazer uma grande festa para comemorar este centenário e se puder comemoraremos outros centenários dele”, brinca o ex-vereador Diolindo Silva.
Firmo e suas noras
Os elogios ao patriarca veem também dos netos. Um deles, a neta Erllem Pinto, diz que ter um avô centenário tem muitas vantagens. “Eu pergunto muitas coisas para ele. Ele teve contato com vários momentos históricos e chega a chorar quando se lembra. Para mim é emocionante estar presente nessa fase da vida dele”, diz a ex-secretária de saúde do município.
Firmo e seus netos
Além de acompanhar momentos importantes do país, o aniversariante também faz parte da história da cidade onde mora. Ele viu em detalhes o crescimento dela. A festa de comemoração começou com uma missa celebrada pelo padre Valmir e terminou com uma homenagem feita com fotos e vídeos da família.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *