REALIZADA I CONFERÊNCIA DE IGUALDADE RACIAL EM SÃO JOÃO BATISTA

A cidade de São João Batista sediou ontem, 18 de junho, a I Conferência Municipal de Igualdade Racial. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência Municipal de Igualdade Racial, o encontro reuniu diversas pessoas de comunidades e organizações quilombolas do município e autoridades do Governo do Estado.
Reinaldo, Ana Márcia e Benigna
Na mesa de abertura estava a superintendente de Igualdade Racial de São João Batista, Ana Márcia Araújo; o secretário chefe de Gabinete e representante do prefeito Amarildo, Assis Araújo; o vice-prefeito Junior de Fabrício e a secretária adjunto de estado da Igualdade Racial, Benigna Almeida; além do representante do Conselho Estadual de Cultura, Reinaldo.

Estiveram presentes por lá o superintendente da Juventude da cidade, Fernando Santos; e os jovens do Instituto de Formação de Jovens (Fórum da Juventude) e representantes de organizações e associações de moradores do município. O evento começou por volta das 9 horas da manhã e só terminou na tarde desta terça-feira, que é comemorado o Dia Municipal do Tambor.
A secretária adjunta de Igualdade Racial, representante do Governo do Estado, destacou lutas da comunidade negra no Brasil e no Maranhão e parabenizou a Superintendência de Igualdade Racial pela promoção da conferência. Questões relacionadas ao tema foram discutidas durante todo o dia de ontem e várias propostas irão ser levadas para a Conferência Estadual, a ser realizada nos dias 15 a 17 de agosto, e posteriormente para a Conferência Nacional, que será feita em novembro em Brasília.
Para representar a cidade de São João Batista como delegados foram eleitos dois representantes da Sociedade Civil, Jailson Mendes e Dona Teodora, e a representante do Poder Público Municipal, que foi escolhida a titular da Superintendência de Igualdade Racial, Ana Márcia Araújo. Ao final da conferência foram apresentados os delegados e os membros do Conselho Municipal de Igualdade Racial.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *