CIDADE RECEBE MOTONIVELADORA DO GOVERNO FEDERAL

A entrega de máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), contemplou nesta segunda-feira (17), 71 municípios do Maranhão. A doação ocorreu às 16h, no Palácio Henrique de La Rocque, na capital São Luís. Na ocasião, cada prefeitura recebeu uma motoniveladora e a cidade de São João Batista foi uma das contempladas.

Amarildo assina termo de doação ao lado de Ney Jeferson
De acordo com o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, o equipamento reforçará o processo de estruturação das estradas vicinais e o enfrentamento aos efeitos da seca, com a construção de reservatórios de água, já iniciados pelas retroescavadeiras recebidas no ano passado. Além deste equipamento a cidade já conta com duas retroescavadeiras, conseguidos no ano passado.
Amarildo Pinheiro

O investimento por parte do MDA para a aquisição do maquinário foi de aproximadamente R$ 25 milhões. Cerca de 110 mil agricultores familiares serão beneficiados com a ação. A população rural atendida com a entrega das máquinas ultrapassará os 810 mil habitantes. Está foi a primeira entrega de motoniveladoras para os municípios do estado, que já recebeu, até o momento, 178 retroescavedeiras. Se contabilizado todo o recurso investido, o montante supera a marca dos R$ 50 milhões. 

Com situação de emergência decretada pela Defesa Civil, em decorrência da estiagem, o município de Belágua aguarda com expectativa a chegada da motoniveladora. De acordo com o prefeito Amarildo, aproximadamente 4 mil agricultores familiares irão se beneficiar com a assistência que o equipamento possibilitará ao meio rural. “Aguardamos ansiosos a chegada da máquina porque vai ser mais um complemento para beneficiar diretamente a agricultura familiar do nosso município. Como o inverno foi pouco, a estiagem vai ser grande”, explica. 
A afirmação é compartilhada pelo delegado federal do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Pereira Teixera. “As motoniveladoras vão ajudar na manutenção das estradas vicinais e também vão contribuir para o descolamento das pessoas, tanto para os alunos que utilizam que o transporte escolar, como também para escoar a produção”, completa o delegado.
Folha de SJB

Uma resposta para “CIDADE RECEBE MOTONIVELADORA DO GOVERNO FEDERAL”

  1. AINDA, ESTA MUITO CEDO PRO GOVERNO DE AMARILDO SER CRITICADO POR PESSOAS, QUE NÃO QUEREM VER O MUNICIPIO CRESCER, POIS MUITAS COISAS VAI ACONTECER DURANTE 4 ANOS NO GOVERNO DE AMARILDO PINHEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *