SINDICATO DOS PESCADORES COMPLETA 5 ANOS COM PRESENÇA DE AUTORIDADES

O Sindicato dos Pescadores de São João Batista completou no último sábado 5 anos de criação e para comemorar a data a presidência do órgão organizou uma vasta programação que reuniu autoridades do município e até ex-deputado. Comandado pelo vereador Dezinho, o Sindicato dos Pescadores tem centenas de filiados que recebem o seguro-defeso.

Se fizeram presentes durante a programação do 5º aniversário do sindicato o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro; o superintendente do Ministério do Trabalho, Julião Amim; os vereadores Chico de Nhozinho, Renato Machado e Luiz Everton; além do representante da Federação Estadual dos Pescadores do Maranhão (Fespema), Fernando Furtado e da vereadora Dorinha, de Cajapió.

A programação começou com uma grande alvorada e com a celebração de uma missa, celebrada pelo pároco de São João Batista, padre Valmir. Logo depois com a presença do ex-deputado e superintendente do Ministério do Trabalho, Julião Amim, os presentes saíram em caminhada da sede da entidade até a Praça da Matriz, onde todos participaram de um café da manhã.
Lá também foi realizado o discurso das autoridades, onde todos cumprimentaram e parabenizaram o presidente do Sindicato dos Pescadores, vereador Dezinho. O primeiro a parabenizar a diretoria do sindicato foi o prefeito Amarildo Pinheiro que afirmou que Dezinho vem fazendo um excelente trabalho em São João Batista e que sempre representou a categoria como um legítimo representante dos pescadores.
Quem também disparou elogios ao presidente e vereador Dezinho foi o representante do Ministério do Trabalho, Julião Amim. O superintendente disse que foi uma honra participar das comemorações do aniversário do sindicato e terminou dizendo que está a disposição de todos os pescadores da cidade para que cada vez mais estes profissionais sejam bem reconhecidos no Maranhão e no Brasil.
Logo depois quem agradeceu o convite foi o representante da Fespema, Fernando Furtado, que disse está entusiasmado com a grande participação dos pescadores de São João Batista. Depois disso a programação continuou com o corte do bolo e sorteio de instrumentos de pescaria como redes, linhas, tarrafas, canoas, bicicletas e outras coisas.
O evento em comemoração aos 5 anos do Sindicato dos Pescadores terminou com a realização de um torneio entre dez equipes dos povoados no Estádio Municipal Dorindão. Por ultimo o presidente da entidade agradeceu a presença de todos que ajudaram e participaram das comemorações e que o sindicato está a disposição de todos.

Folha de SJB

2 respostas para “SINDICATO DOS PESCADORES COMPLETA 5 ANOS COM PRESENÇA DE AUTORIDADES”

  1. MAS QUE VERGONHA, DEZINHO AONDE TU TÁ COLOCANDO O DINHEIRO DAS CONTRIBUIÇÕES DO PESCADOR, FAÇA UM PRÉDIO DECENTE, PRA FAZER AS COMEMORAÇÕES E OUTRA COISA VC NUNCA FEZ PRESTAÇÃO DE CONTA DESDE QUANDO VC ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DO SINDICATO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *