PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, se reuniu neste sábado com o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Julião Amim. A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito na manhã deste sábado e contou com a participação de secretários municipais da Prefeitura Municipal de São João Batista.
De acordo informações do Blog Folha de SJB o prefeito assinou o convênio para a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, totalmente digitalizada. Hoje o posto de identificação emite apenas carteiras de identidade e Amarildo Pinheiro já havia se manisfestado a favor de fazer emissão da Carteira de Trabalho em São João Batista.
Para o prefeito o vai trazer grandes benefícios à cidade, pois irá facilitar a emissão de carteira de trabalho, que nas palavras do gestor, é o maior documento que o trabalhador deve ter, já que atualmente a prefeitura só conta com emissão de carteira de identidade. Já para O superintendente Julião Amim, ação é de extrema importância para o desenvolvimento de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento do município.
A previsão é que até o final deste ano o serviço já esteja disponível até o final deste ano. Estiveram na solenidade de assinatura do convênio os secretários municipais Serginho Castro e Ana Márcia Araújo; além dos vereadores Dezinho, Renato Machado, Luiz Everton e Chico de Nhozinho.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *