DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM DESTACA ANIVERSÁRIO DA CIDADE NA ASSEMBLEIA

O deputado Raimundo Cutrim enviou requerimento à Assembleia Legislativa do Maranhão para que a diretoria envie nota de congratulações ao município de São João Batista pelos seus 55 anos, comemorados ontem. Natural deste município, o deputado destacou os 55 anos de emancipação política da nossa cidade. Confiram o requerimento aprovado na assembleia.

REQUERIMENTO 2013

Senhor Presidente,

Deputado Cutrim
Na forma regimental requeiro a Vossa Excelência que, após ouvido o Plenário, seja enviada mensagem de Congratulações ao Município de São João Batista MA, pela comemoração da passagem de seu 55º (qüinquagésimo quinto)anos de emancipação política, que ocorrerá no dia 14 de junho do corrente ano.

São João Batista surgiu do sítio denominado Ponta, cujo fundador foi Raimundo Marques Figueiredo, tendo também contribuído para seu povoamento e prosperidade, entre outros, Salustiano José Serra, primeiro comerciante do lugar, Francisco Américo de Araújo, dono de engenho e também comerciante. 

Com o crescimento do povoado de Ponta, cujos habitantes careciam de assistência religiosa, lá foi edificada uma igreja, sob a invocação de São João Batista, tendo a primeira missa sido celebrada pelo Padre José Bráulio Nunes. Subordinado a São Vicente de Férrer, foi ligado por estrada carroçável à sede desse município e, através de um canal, ao porto da Raposa.

Parabenizamos e agradecemos todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não perdendo de vista os anseios da comunidade. 

Ao completar mais um ano de emancipação, temos a certeza de que o balanço de conquistas deixa um saldo positivo, através do aprendizado constante, que certamente será utilizado por cada um dos cidadãos, para dar forma à sociedade que todos os joaninos desejam. Fonte: Blog do Valmir Abreu.


Plenário “Deputado Nagib Haickel” do Palácio “Manoel Bequimão”.
SÃO LUÍS, 13 DE JUNHO DE 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *