SEMED PARTICIPA DE CONGRESSO TÉCNICO EM SÃO LUIS

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista, que tem como titular o professor Raimundo Nonato Santos Aguiar, participou na semana passada do Congresso Técnico do Programa “Mais Educação”. Quem representou a cidade foi a coordenadora municipal do Programa Mais Educação, Héryca Pinheiro. 
Coordenadora do programa, Héryca
O Congresso Técnico foi realizado pela Coordenação Geral de Educação Integral e a Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Educação do Centro de Ciências Sociais, realizados nos dias, 27 e 28 de maio de 2013, na Sala de Multimídia do PPGE e PPGPP da UFMA, localizada no prédio do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão. A pauta discutida foi a finalidade de implementar a adesão ao Programa Mais Educação em 2013 mediante a necessidade de reforçar a mobilização para que as escolas façam sua adesão ao programa e participem da indução da política de educação integral, em tempo integral.

De acordo com a coordenadora objetivo do Programa Mais Educação tem um grande impacto sobre a qualificação do ambiente escolar, partindo da hipótese de que a participação da comunidade, o desenvolvimento de atividades de cultura, ates, esporte, lazer, acompanhamento pedagógico, dentre outras, contribuem para que a escola se torne um espaço atrativo para crianças, adolescentes e jovens. 

“É de suma importância para nossa comunidade, ao aderirmos o programa visando acima de tudo atender alunos com dificuldades de aprendizagem e proporcionar momentos de lazer. Hoje a maior preocupação da Secretaria de Educação de São João Batista é com o rendimento escolar de nossos alunos”, frisou Héryca, representante da Semed no congresso.

MAIS EDUCAÇÃO

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *