MUNICÍPIO VACINOU 80% DA POPULAÇÃO CONTRA A GRIPE



A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe já bateu a meta e imunizou  2.686 pessoas do grupo prioritário, o que corresponde a um pouco mais de 80,00% da população que precisa ser vacinada em São João Batista. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 80%. A campanha foi organizada pelo secretário de saúde, Carlos Figueiredo.
Os grupos que mais vacinaram foram as crianças, gestantes e puérperas. A equipe da campanha de São João Batista vacinou mais de 2 mil pessoas do grupo citado e no total foram 406 crianças, 201 gestantes, 250 trabalhadores da saúde, 34 puérperas e 1.795 idosos de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha tinha por finalidade reduzir a mortalidade, complicações e as internações hospitalares por consequência de infecções pelo vírus da gripe. Para tanto, buscou proteger o grupo prioritário formado por crianças entre seis meses e dois anos de idade, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas acima de 60 anos, pessoas desprovidas de liberdade, com doenças crônicas, gestantes e mulheres pós-parto.

“Estamos satisfeitos com o resultado. Foi um trabalho de conscientização junto à população, para mostrar a importância da vacina na proteção deste grupo escolhido pelo Ministério da Saúde. Nossa equipe está de parabéns pelo desempenho durante todo o período da campanha, adentrando até mesmo em comunidades distantes e de difícil acesso”, finalizou o secretário de saúde de São João Batista, Carlos Figueiredo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *