SURAMA GANHA APOIO DE INTERNAUTAS PARA SUPOSTA CANDIDATURA EM 2014



Surama Soares
Ganha força nas Redes Sociais a suposta candidatura da ex-prefeita de São João Batista, Surama Soares (PV). Depois do assunto ser destaque neste blog (Reveja) a ex-prefeita vem tendo grande aceitação nas redes sociais como o Facebook.

A suposta candidatura da ex-prefeita vem sendo dada como certa nas rodas de conversas na cidade e a candidatura ainda não foi descartada pela mulher do também ex-prefeito Zequinha Soares. Atualmente Surama é filiada ao Partido Verde.

Além de ser a primeira mulher a assumir o comando do Poder Executivo na história de São João Batista, a ex-prefeita pode fazer história ao ser uma das primeiras mulheres a se lançar a uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Pelo levantamento do Blog Folha de SJB, apenas duas mulheres ousaram a se candidatar a deputada estadual. A primeira foi uma candidata do povoado Jaqueira nos anos 90 e a outra ao Blog não conseguiu os dados.

Na matéria publicada o titular deste espaço atentava pelo fato de Surama Soares ter compromissos políticos com deputados que concorrerão a reeleição. Um destes é o deputado Raimundo Cutrim, que teve seu nome mencionado no esquema de agiotagem.

Reprodução
Cutrim não descarta a sua candidatura e a ex-prefeita pode vim a apoia-lo aqui em São João Batista, juntamente com seu marido, o médico e também ex-prefeito da cidade, Zequinha Soares. Este foi eleito por três vezes prefeito desta cidade.

A ex-prefeita já disputou duas eleições. A primeira foi em 2008, quando teve como candidato a vice Carlos Figueiredo. Não ganhando, ficou como segundo colocada e assumiu, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o comando do município em junho de 2010.

Surama assumiu depois de Eduardo Dominici ter seu mandato cassado. Voltou a se candidatar em 2012, quando teve seu candidato a vice-prefeito o filho do empresário Washington Cotrim, o jovem Márcio Cotrim, para tentar a reeleição. 

Voltou a não obter o êxito, quando ficou em segundo lugar, perdendo para o hoje prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, mas obteve mais de 6 mil votos. A diferença para o primeiro colocado foi mais de 1300 votos.

Agora o nome da ex-prefeita cresce para deputada estadual e mostrar ter apoio dos internautas de São João Batista que apoiaram a ideia. Veja os comentários reproduzidos da rede social Facebook.

Folha de SJB

Uma resposta para “SURAMA GANHA APOIO DE INTERNAUTAS PARA SUPOSTA CANDIDATURA EM 2014”

  1. Eu nao acredito, isso e que si chama coragem!!! depois de fuçar s.j.batista enteiro a prefeita porca que voltar, na minha visita ano passado eu tive ate vergonha de fazer meus amigos conhecerem minha cidade, si alguem ter ainda coragem de votar nessa mulher, meu deus!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *