JOTA PINTO ANUNCIA CRONOGRAMA DO PROJETO DIQUES DA BAIXADA



O deputado Jota Pinto (PEN) informou na sessão desta terça-feira (21) que, na semana passada, recebeu do superintendente da Codevasf, João Martins, o cronograma do projeto Diques da Baixada Maranhense, com previsão para licitar o projeto ainda neste mês.
Dep. Jota Pinto
O projeto inclui a cidade de São João Batista e tem a co-autoria do ex-prefeito da cidade e empresário Luiz Figueiredo. Os diques foram discutidos em 2011 através de audiências públicas realizadas pela Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, presidida por Jota Pinto.

Trata-se de um projeto no valor de R$ 4 milhões, cujo término, de acordo com a programação, será em novembro de 2013. De acordo com o cronograma, em maio será realizada a licitação do projeto; em junho, será a vez da contratação da empresa que ficará responsável pelo projeto. 

Nos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro, será elaborado o RDC (Regime Diferenciado de Contratação). Esse cronograma vai beneficiar os municípios de Viana, Matinha, São João Batista, São Vicente, Cajapió, São Bento e Bacurituba. “Será a redenção da Baixada Maranhense. A gente fica feliz de já ter esse cronograma”, disse Jota Pinto.

Ele afirmou ainda que os técnicos do Ministério da Integração estarão em São Luís na próxima semana para apresentar os passos do projeto aos deputados estaduais. Jota Pinto parabenizou o presidente da Codevasf, João Martins, pelo trabalho que vem executando e, principalmente, por sua dedicação para que esse projeto saia do papel.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *