GOVERNO ANUNCIA AUMENTO SALARIAL AOS PROFESSORES DE SÃO JOÃO BATISTA



Prefeito Amarildo
O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, e sua equipe econômica anunciaram o reajuste salarial aos professores da cidade, de acordo com a Data Base. O aumento significativo foi de 8% e já recebeu elogios de muitos professores, inclusive do presidente do SindProf, Israel Melônio, que comemorou o aumento salarial dado a categoria que ele representa.

Este aumento foi anunciado esta semana pelo prefeito e pelo titular da Secretaria Municipal de Educação, professor Aguiar, numa reunião que tiveram com os representantes de sindicatos de professores de São João Batista. A medida agradou os professores e todos receberão os vencimentos com o novo reajuste com data retroativa a março.

Depois de colocar praticamente os funcionários efetivos, comissionados e contratados em dia, aumentar consideravelmente os vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde, agora concede aumento aos professores acima do que preceitua a política salarial do Ministério da Educação, o que na opinião de sindicalista foi um aumento pontual aceito de bom gosto pela categoria.

Vale salientar que os diaristas, como vigias e zeladores da Secretaria de Educação, também estão tendo seus vencimentos recebidos. Outra boa notícia é o pagamento de vários fornecedores e prestadores de serviços, além de está colocando em dia o pagamento de médicos e fornecedores de bens materiais para a Prefeitura Municipal.

Ao que parece o prefeito Amarildo Pinheiro está determinado a contrariar os pessimistas de plantão. Além de ser um dos poucos da região a trabalhar em pleno inverno em todos os setores da administração pública, de olho no compromisso e responsabilidade, que é o legado de seu governo, vem que vem pra cima dos adversários e mostra seu potencial político-administrativo.

Na opinião de analistas, faltará pouco tempo para o prefeito organizar a casa depois de um inverno tenebroso sobre todos os aspectos, visto que é visível a boa intenção de Amarildo Pinheiro a frente da Prefeitura Municipal.

Folha de SJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *