3G DA CLARO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM SÃO JOÃO BATISTA

As tecnologias de rede celular de terceira geração, denominadas comercialmente por “3G”, entrou em funcionamento na manhã de quarta-feira (15) em São João Batista. Técnicos que prestam serviço a única operadora da cidade, substituíram dois equipamentos de transmissão que apresentaram problemas logo que foram instalados há dois meses atrás. 
O padrão original para redes GSM é o UMTS (Universal Mobile Telecommunications System, ou “Sistema Universal de Telecomunicações Móveis”). No Brasil, o UMTS não foi adotado em larga escala, pois, como as operadoras demoraram para implantar o 3G, as redes celulares já chegaram no Brasil com este novo padrão. Essas melhorias são chamadas de HSPA (High Speed Packet Access, ou “Rede de Acesso de Pacotes em Alta Velocidade”), e você pode conferir seu uso nos celulares quando eles mostram um “H” na barra de status. 
Imagem de celular Android conectado com HSPA (Reprodução / OpenAttitude).
Imagem de celular Android conectado com HSPA (Reprodução / OpenAttitude).
Lembramos que os clientes ainda estão desconfiado com os serviços prestado pela operadora, talvez, por esse motivo muitos procuraram uma internet via rádio na cidade. 
Os testes realizados no dia de hoje (16) chegou a 1 megabit, não atingindo a velocidade esperada, sendo bem melhor que a internet fixa que não atinge 400kbps, tivemos uma melhora na chamada de voz.

Fonte: SJB em Foco

10 respostas para “3G DA CLARO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. Nem acreditoooo! Finalmente vou poder usar internet rápida de qualidade no tablet ou no notebook e me livrar desse OI VELOX que não funciona! Vou cancelar.
    Alguem sabe informar onde adquirir o modem da Claro aqui na cidade?
    Obrigada!
    Márcia Valéria

  2. Que estranho pq aqui no meu smartphone ainda nao aparece o símbolo 3G. Será que isso é verdade?
    Duvido muito. óu igual a São Tomé, só vendo pra crer!
    Onde posso fazer o teste? Toda a cidade tem cobertura?

  3. onde ta pegando 3g…pq o comentário ´q eu não tem ainda não….a claro já deu essa informação? por favor alguém poderia dizer se isso é veridico

  4. no site da claro diz que as cidades mais próximas que têm cobertura 3G da Claro são a sudoeste de SJB: Viana e a sudeste de SJB: Anajatuba. Nem Pinheiro, nem São Bento têm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *