FÓRUM DA JUVENTUDE ASSUMIRÁ SUPERINTENDÊNCIA DA JUVENTUDE EM SÃO JOÃO BATISTA



O Instituto de Formação de Jovens de São João Batista, conhecido como Fórum da Juventude, assumirá a Superintendência Municipal da Juventude. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, numa reunião realizada neste sábado na casa do gestor com jovens do Fórum da Juventude.
De acordo com o prefeito, o Fórum da Juventude tem se mostrado uma organização eficiente e capaz de representar a juventude de São João Batista. “Nós queremos que a própria juventude tome posse da administração pública e ela mesmo possa gerir os recursos, além de incentivar a juventude de São João Batista”, disse o prefeito Amarildo Pinheiro.
O gestor ainda colocou o desafio que a superintendência terá na cidade. Para ele a juventude precisa de incentivo e oportunidade, e afirmou que tem feito todos os esforços para proporcionar o desenvolvimento dos jovens de São João Batista. “Nós temos uma preocupação especial com o jovens e tenham a certeza que nós vamos dar todas as condições para que vocês façam um bom trabalho”, disse Amarildo Pinheiro.
Amarildo Pinheiro é um dos primeiros prefeito do Maranhão a criar a Superintendência da Juventude. Para o coordenador do Fórum da Juventude, Fernando Santos, o prefeito toma uma medida importante e louvável. “Gostaria de agradecer o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, por dar a quem é de direito a Superintendência da Juventude. Tenho certeza que com esta medida, o gestor se coloca a frente de muitos prefeito no Maranhão”, afirmou.
Já para o Assessor de Relações Públicas e Institucionais do órgão, Jailson Mendes, o momento é histórico. “Nós sabemos que o momento é histórico, pois pela primeira vez um gestor chama a juventude para debater a estrutura administrativa municipal para e com os jovens de São João Batista. Nesse ponto o prefeito Amarildo Pinheiro está de parabéns”, afirmou.

ESCOLHA

O Fórum da Juventude escolheu democraticamente o jovem Fernando Santos para assumir a Superintendência da Juventude de São João Batista, numa reunião que contou com quase 100 jovens do município inteiro e com várias organizações juvenis. 
Fernando Santos é o atual diretor administrativa do Instituto de Formação de Jovens e foi o indicado para assumir a pasta. A assinatura da nomeação está prevista para esta semana e será feita durante a segunda reunião com o prefeito da cidade com jovens. 

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *