REUNIÃO DO CMDCA DISCUTE DIA NACIONAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL



Uma reunião na sede do Conselho Tutelar de São João Batista reuniu membros do Poder Executivo e Ministério Público. O encontro foi realizado ontem com a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade, que é presidido pelos jovens Joseilson Costa (presidente) e Laercio Freire.
Presentes na reunião
Na reunião estavam a assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Lacerda; a representante do Ministério Público, promotora Maria do Nascimento Carvalho; o assessor de Relações Públicas e Institucionais do Fórum da Juventude, Jailson Mendes; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dino; uma representante da Igreja Batista; além da diretoria administrativa do órgão e todos os Conselheiros Tutelares.

O encontro serviu para programar a Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente em São João Batista, que será realizada na semana que antecede o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual. De acordo com o presidente do CMDCA, Joseilson Costa, durante a semana será realizada palestras em escolas da zona rural com o Conselho Tutelar sobre o tema.

Uma caminhada será organizada no dia 24 de maio para marcar a data. A caminhada sairá em frente ao Fórum da Juventude e irá até a Praça do Viva, no Paulo VI.No dia 18 de maio celebramos o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *