FESTIVIDADES MARCAM DIA DO TRABALHADOR NA CIDADE



O Dia do Trabalhador foi comemorado ontem com festividades em São João Batista. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Produção, organizou ontem um evento que marcou a data. O dia alusivo ao trabalhador joanino foi comemorado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João Batista.

Prefeito Amarildo Pinheiro
O encontro foi acompanhado pelo presidente do STTR, Dino, pelo secretário chefe de gabinete, Assis Araújo; pelo assessor especial do prefeito, Marçal Everton; pelos vereadores Dezinho e Luiz Everton, pelos secretários municipais Serginho Castro, da Agricultura e Pesca; de Saúde, Carlos Figueiredo; e de Administração Municipal, Carlos Antônio; pelo coordenador de transportes, Carlito Pinheiro; e por outras autoridades do município. A programação começou com um café da manhã oferecido na sede do STTR e contou com a presença de centenas de trabalhadores. 
Chefe de Gabinete, Assis Araújo

Por volta das 9 horas o evento continuou com uma missa de Ação de  Graças, celebrada pelo pároco da cidade, Padre Valmir. Em suas palavras, o padre parabenizou os trabalhadores e colocou a importância de se lembrar a data. Em seguida foi realizada um sorteio de 120 peças agrícolas como patachos, enxadas, foices e carros de mão. Os materiais foram distribuídos pela Prefeitura Municipal de São João Batista. 

Presidente da Câmara, vereador Luiz Everton

Numa roda de conversa as autoridades municipais falaram sobre o Dia do Trabalhador na cidade e colocaram a importância da data para o município. Justificando a ausência do prefeito Amarildo Pinheiro pelo fato da morte de seu irmão, Sanduca, o chefe de gabinete, Assis Araújo, disse que a administração está preocupada em proporcionar dias melhores para os joaninos. 

Secretário de Agricultura, Serginho Castro

“O prefeito Amarildo Pinheiro vem dando uma atenção especial para todos os setores da administração pública. E a área da trabalho e emprego não está sendo diferente, e  quero anunciar que o nosso prefeito Amarildo Pinheiro está enviando um projeto de lei à Câmara de Vereadores para a aprovação de um projeto que vai melhorar a área das pequenas e médias empresas em São João Batista”, disse Assis Araújo.

Pres. do STTR ao lado de uma trabalhadora aposentada

Além do representante do prefeito, outras autoridades como o chefe do Legislativo Municipal, vereador Luiz Everton, do secretário de saúde, Carlos Figueiredo, e o vereador Dezinho, também usaram a palavra e parabenizaram os trabalhadores de São João Batista. Em seu discurso, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Produção, Serginho Castro, anunciou melhorias na área e se colocou a disposição de todos os trabalhadores. O secretário ainda acrescentou que o prefeito está dando todas as condições para que ele desenvolva um bom trabalho na área.

Público presente

Seguindo a programação do Dia do Trabalhador, promovido pela Prefeitura Municipal, um jantar foi oferecido aos presentes e apresentações culturais a tarde na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Paralelo a essa programação, o Departamento Esportivo, comandado por Eliezer Ramos, organizou a Copa dos Trabalhadores, onde quase 10 equipes disputaram a competição no Estádio Municipal Dorindão.

Carlos Figueiredo entrega troféu a jogador

O evento foi apreciado pelo assessor especial do prefeito, Marçal Everton; pelo secretário de Saúde, Carlos Figueiredo; e pelo coordenador de esporte, Carlito Pinheiro. O time da Rua Nova ganhou o torneio, que foi premiado com 500 reais e troféu. O time vice-campeã ganhou um trofeu e uma quantia em dinheiro. O torneio foi organizado por Eliezer Ramos.

Assessor do prefeito, Marçal, entrega troféu ao primeiro colocado

Para terminar as comemorações em homenagem ao Dia do Trabalhador foi organizado um churrasco para os trabalhadores na sede do sindicato, também oferecido pela Prefeitura Municipal de São João Batista. O prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, parabenizou os trabalhadores pelo dia. ““Gostaria de felicitar a todos os trabalhadores da cidade de São João Batista por se esforçarem na dignidade do seu trabalho no intuito de engradecer suas famílias e o seu otimismo”, finalizou o gestor.

Time campeão

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *