‘BOI DA FAZENDA’ SE PREPARA PARA O SÃO JOÃO 2013



Bigurinho
O Boi da Fazenda já começou a se preparar para se apresentar nos Festejos Juninos 2013 em São João Batista. Organizado pelo maior folclorista da cidade, Bigurinho, o Boi da Fazenda está completando mais de dez anos que se apresenta nos festejos no Maranhão.

De propriedade da Associação Folclórica do Bumba-Meu-Boi da Fazenda de São João Batista, a brincadeira vem melhorando a cada ano e neste promete animar os Festejos Juninos. Os ensaios acontecem sempre aos sábados e domingos, na sede própria no povoado Beirada.

Recentemente foi eleita uma nova diretoria para a associação. Agora, o filho de Bigurinho, Hildenes Pereira, foi eleito presidente da entidade. O jovem blogueiro e radialista Jailson Mendes foi eleito vice-presidente do Boi da Fazenda.

Com quase 60 componentes, o Boi da Fazenda surgiu em 2003, quando seu fundador, Bigurinho da Beirada, se apresentou pela primeira em São João Batista. De lá para cá vem fazendo a animação dos festejos em junho.

De acordo com as informações do Blog Folha de SJB, o boi se inscreveu no levantamento das brincadeiras folclóricas realizado pela Superintendência Municipal de Cultura, chefiada pela jovem Eduardo Costa.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *