ADVOGADO FÁBIO PINTO DIZ QUE VAI DENUNCIAR CONDUTA DE POLICIAIS



Advogado Fábio Pinto
Um dos melhores advogados de São João Batista e do Maranhão, Fábio Pinto, informou ao Blog Folha de SJB que ingressará na justiça contra a conduta de alguns policiais militares da cidade, que, na visão dele, estão abordando de modo irregulares os condutores de motos. Para ele a abordagem que está sendo realizada pelos policiais contém irregularidades.

“Vou levar ao conhecimento do juiz e da promotora de justiça a truculência policial em São João Batista pelas abordagens aos motoqueiros de forma irregular e também por que eles estão fazendo vista grossa para uns e outros eles não fazem. Caso não seja tomada nenhuma providência por parte do juiz e da promotora, vou direto na Corregedoria de Polícia representar os policiais por estes abusos”, disse o advogado.

O advogado disse ainda que os policiais não estão fazendo cumprir a lei e eles apreendem as motos dos menos favorecidos financeiramente e de forma violenta. “Já chegou ao meu conhecimento que tem um PM ai que anda quebrando até as viseiras dos capacetes”, afirmou o advogado Fábio Pinto, estranhando o fato dos policiais fazerem isso.

Em conversa com o Blog Folha de SJB, o comandante da Polícia Militar de São João Batista, Sargento Batista, disse que a cobrança do uso de capacetes é legal e que a Policia Militar está apenas cumprindo a lei. Para o sargento, não há irregularidades nas abordagens realizadas pela sua equipe. “Em todos os lugares já está sendo cobrado o uso dos capacetes. São Vicente, Cajapió, Olinda e Matinha, todas estas cidades já estão cobrando o capacete e São João Batista não poderia ficar para trás”, disse.

Já o investigador da Polícia Civil da cidade, Edivaldo, também ouvido pelo Blog Folha de SJB, disse que a medida é inicialmente educativa e que todas as motos estão sendo retidas e depois liberadas. Ele ainda informou que toda a ação é de responsabilidade da Polícia Militar. Mas o investigador avisou que nas próximas ações as motos serão apreendidas e levadas para a unidade de Viana. “Esta primeira ação é apenas socioeducativa, estamos primeiramente retendo as motos e cobrando o uso dos capacetes”, disse.

Folha de SJB

7 respostas para “ADVOGADO FÁBIO PINTO DIZ QUE VAI DENUNCIAR CONDUTA DE POLICIAIS”

  1. esses policiais nao tem e o que faser.enves deles tarem,prendendo bandidos.eles querem e prender as motos dos pobres..

    1. meu caro Anonimo,em primeiro lugar a policia nao prende moto, a policia apreende a moto. em segundo lugar, a policia realmente deveria está se ocupando com bandidos, mas por causa de uma pequena minoria que insiste em ser mal educados e nao usar um item que por LEI é de vital segurança que o Estado tem que agir através da policia.

  2. Uso do capacete é lei consubstanciado pelo CBT e pelas resoluções di Detran. A abordagem não carece de prévia publicidade, do contrário perderia totalmente seus efeitos.
    O absurdo de tudo isso é que somente agora a cobrança está sendo feita.
    Ao autor desse texto:
    – vamos puxar menos sardinha. Tudo bem que o cara é advogado, mas não o único, tampouco, o bam bam como você colocou.
    Uma dica que lhe ofereço é que você revise seus textos, lê-los é quase um calvário….

    😉

    1. Gente vcs nao estão lendo o que o Dr Fábio Pinto colocou…ELE ESTÁ DENUNCIANDO A TRUCULENCIA POLICIAL E NÃO O USO DE CAPACETE, DÁ PARA ENTENDER, EU MESMO JÁ FUI VITIMAS DESSES MAOS PREPARADOS, ELES NÃO TEM UM PINGO DE EDUCAÇAO NAS ABORDAGENS DE CIDADAOES DE BENS, TEM UM TAL DE MARCIO QUE PENSA QUE É O JUIZ DA CIDADE, VALEU DR. Fábio Pinto.. fica fr olho neles pq eles cometem abusos…e vc foi o primeiro a nos defender….

  3. Uma pequena informação para quem se diz conhecedor da lei e critica as publicaçoes do caro blogueiro.Caro amigo, em primeiro lugar o Dr. Fábio Pinto, em momento algum está criticando o uso do capacete, se vc nao sabe lê não fala bobagem, as criticas são pelo tipo de ABORDAGEM os PMS abusam QUEBRAM VISEIRA DE CAPACETES DOS POBRES, BATEM, PENSAM QUE SAO DONOS DA LEI…ENTENDEU AGORA O MOTIVO DA CRITICA DO ADVOGADO,se vc é de são joão batista queria que esse truculentos policiais te pegassem pra tu largar de falar besteira. Dou total a apoio ao Advogado, inclusive vou informa-lo que tem um cabo da PM que até os brincos dos motoquerios ele tira, Dr. vc é a voz dos mais humildes parabéns…entendir perfeitamente sua colcação…pena que nem todo mundo tem a mesma noção e falam o que não sabem.

  4. O meu comentário, se da unica e esclusivamente , em relação ao Dr. Fabio Pinto, que HOMEM É ESSE GENTE? estou para viajar para o MARANHÃO, espero encontra-lo, quero ver se ele é a cópia do seu pai, SR. PAULO DA SILVA PINTO, pelo que percebi a um pouco de semelhança, ÊTA FERRO , PAULO você caprichou.

  5. Dr. Fabio, peço desculpas pela brigadeira, esse único e exclusivamente é só um elogio , MAIS QUE VOCÊ É UM PEDAÇO DE MAL COMINHO, VAMOS CONCORDAR.
    É melhor parar,pois corro o risco de ser processada por assedio , conta para o seu pai,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *