PROMOTORA DIZ QUE USO DE CAPACETE SERÁ COBRADO



A promotora de justiça de São João Batista, Maria do Nascimento Carvalho, informou ao Blog Folha de SJB que até o final do mês de maio será cobrado, inicialmente, o uso do capacete para os motociclistas do município. Essa é a primeiro ação do Ministério Público em conjunto com o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal para normalizar o trânsito em São João Batista.
Promotora Maria do Nascimento e o prefeito Amarildo Pinheiro em audiência
Maria do Nascimento disse que até o final deste mês estará assinando, juntamente com o prefeito Amarildo Pinheiro, um termo de ajustamento de conduta do trânsito e estará divulgando a decisão tomada pelo Ministério Público. “Inicialmente nós vamos cobrar apenas o uso do capacete e a proibição de mais de duas pessoas em uma moto”, esclareceu a promotora.

Ainda de acordo com a representante do Ministério Público nenhuma decisão foi tomada ainda, mas alertou que no máximo até maio já tenha fiscais nas ruas de São João Batista para constatar se a decisão a ser divulgada estará sendo cumprida.

No mês passado o prefeito Amarildo Pinheiro enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal de Vereadores pedindo a aprovação do Departamento de Trânsito Municipal que visa ajustar a área no município e prevenir acidentes nas ruas. O gestor municipal disse que as medidas servirão para manter a ordem na cidade e se mostrou preocupado com a questão do trânsito.

Uma audiência realizada em fevereiro com todos os motoristas e pedestres da cidade, na Colônia de Pescadores, explicou as medidas que serão tomadas pelo Ministério Público e Prefeitura Municipal para melhorar o trânsito de São João Batista. O uso do capacete e a proibição de mais de duas pessoas em uma moto serão apenas as primeiras a serem adotadas.

A promotora ainda explicou que nenhuma ação será tomada sem o aviso prévio por parte do Ministério Público e informou que deverá, até na próxima semana, assinar o termo de conduta do trânsito, em conjunto com o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *