FERNANDA BARROS FALA SOBRE A ONG ‘SÃO JOÃO BATISTA TRANSPARENTE’

A filha do empresário Willame Barros, enviou nota ao Blog Folha de SJB hoje. Fernanda Barros, em seu texto, esclarece dúvidas sobre a criação da Ong “São João Batista Transparente”, que criará o Comitê Permanente de Combate a Corrupção em São João Batista. Confira…

Fernanda Barros
“Muitos foram os prefeitos que já passaram pelo cargo de chefe do Poder Executivo da nossa cidade, muitas foram as promessas, poucas foram as mudanças e, enquanto isso, somente conseguimos constatar o aumento significativo do abismo existente entre os ricos e os pobres, a baixa expectativa de vida do joanino, o aumento da taxa de desemprego, a falta de saneamento básico, uma educação defasada, uma saúde precária e a ausência de promoção de políticas públicas. 

Baseado nessa triste realidade que assola a maioria dos municípios do nosso estado, e porque não dizer do Brasil, decidimos ir à luta com o propósito de mudança, com sede de justiça para provar que é possível exercer o nosso papel de cidadão, fazer valer nossos direitos que são assegurados pela Constituição Federal, zelando por tudo aquilo que for de interesse da sociedade. 

E o caminho a ser trilhado para, de fato, visualizarmos a aplicação do dinheiro público em nossa cidade, bem como a construção de uma administração justa, igualitária e transparente, é a fundação da ONG São João Batista Transparente, que tem como finalidade fiscalizar as verbas federais, estaduais e todos os recursos destinados a nossa cidade. 

A ONG São João Batista Transparente será um meio de defesa da população frente a gestores descompromissados com o bem-estar da comunidade joanina. Todos os que tiverem interesse na batalha por um município democrático e socialmente justo poderão se engajar nos trabalhos da organização não-governamental, que irão ser iniciados no dia 14 de abril, domingo, às 9:00 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João Batista. 

É importante ressaltar que a iniciativa da ONG já vem provocando reações contrárias de alguns indivíduos que, certamente, não estão preocupados com o interesse da coletividade. Para esses que nos atacam não me resta outra opção, a não ser concluir que se sentem ameaçados de alguma maneira com o trabalho que será prestado a fim de proteger, única e exclusivamente, um bem que é do povo. Para tais indivíduos, que não possuem espírito público, nossa resposta será a persistência, tendo como horizonte o progresso de São João Batista, e o alicerce de um futuro diferente para nossas crianças. 

Como não poderia ser diferente, estou convicta e tenho plena certeza que nossa causa será abraçada por pessoas que torcem verdadeiramente pelo desenvolvimento da nossa cidade, que se preocupam com os valores democráticos e éticos, que prezam pela boa moral e os bons costumes e que pelejam para que seus direitos sejam respeitados e reconhecidos. 

Que fique claro, a ONG São João Batista Transparente não está nascendo para perseguir ninguém, mas ao contrário, está nascendo para ajudar a sociedade à fiscalizar o patrimônio público. Esse poder é inerente à cada a cada cidadão, porém muitas vezes não é utilizado por falta de informação ou mesmo incentivo, ficando portanto, no esquecido. 

Logo, a nossa instituição terá um papel de suma importância, trazendo grandes benefícios para a população joanina, será um marco histórico dentro da nossa sociedade, aniquilando qualquer tentativa de corrupção! Venha defender São João Batista, engaje-se neste projeto”. Texto de Fernanda Barros.

Folha de SJB

12 respostas para “FERNANDA BARROS FALA SOBRE A ONG ‘SÃO JOÃO BATISTA TRANSPARENTE’”

  1. So será transparente se for por pessoas de carater, limpo e não por pessoas que só pega o dinhiero do povo e não termina as obras olha Willame tu não tem vergonha de vi mais uma vez a SJB co essa cara os diga Eduardo Dominici será que tu mundou essa mascara, eu acho que não que tu já ven junto com os opositores que estão fazendo a tua cabeça, tu nunca vai ser nada em SJB, nem presidente de associação , te manda não vem mais trazer nada pra ca pq ninguém acredita em ti nem o próprio Zé pnça que tu estas iludido que ele te apoia como prefeito daqui NNNNNUUUUUUUNNNNNCCCCAAA, tu vem sofrer mais decepções em SJB.

  2. A ong já existe, agora o que não pode é usar pra fazer média, se benéficiar fazendo política, usando a ONG como se fosse um bem proprio, ela já existe e qualquer pessoa pode leva-la e implantar ai em SJB, não substimem a sabedoria do povo joanino. deixo aqui o meu alerta!!!

  3. Aprovada greve na rede estadual de educação a partir do dia 23
    Maranhão 12-04-2013 às 15:30 Comente

    Assembleias regionais, representado educadores de todos os municípios do estado do Maranhão, aprovam greve geral na rede estadual de educação, a partir do dia 23 deste mês de abril. O movimento coincide com a greve nacional da educação, dias 23, 24 e 25, e prossegue por tempo indeterminado até que seja aprovada, na Assembleia Legislativa, a proposta de Estatuto do Educador, construída, debatida e negociada em reuniões entre diretores do Sinproesemma e o governo do Estado.

    A consulta aos educadores aconteceu no período de 3 a 9 deste mês, nas regionais de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Bacabal, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Pedreiras, Presidente Dutra, Rosário, São João dos Patos, São Luís, Santa Inês, Timon, Viana e Zé Doca. Cada regional representa, em média, 10 municípios maranhenses. A maior é a de Zé Doca, que envolve 17 municípios.

    Todas as assembleias foram acompanhadas por membros da direção executiva do Sinproesemma, de delegados sindicais e coordenadores de núcleos do sindicato dos municípios representados.

    As assembleias aconteceram após a publicação do edital de convocação do Sinproesemma, no dia 27 de março, para a participação dos associados na deliberação ou não de greve geral, diante do não atendimento da pauta de reivindicações da categoria, especialmente a não aprovação do Estatuto do Educador.

    Com informações do Sinproesemma

  4. A ONG DE SÃO JOÃO BATISTA NO MEU PONTO DE VISTA É UM NATIMORTO (MORREU DENTRO DO ÚTERO) PELO FATO DE PARTIR DAS “BARBAS” DO WILLAME BARROS, JÁ CONHECIDO DE TODOS OS JOANINOS.

    EU ME PERGUNTO O QUE É MAIS CRUEL, DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS OU USAR UM FAMILIAR NA TENTATIVA DE LUDIBRIAR OS MENOS ESCLARECIDOS?

    ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS SÃO GRUPOS DE PESSOAS QUE ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO O BEM PARA O POVO. ATÉ AÍ TUDO BEM…

    MAS E SE ALGUÉM DISCORDAR?
    EXISTE ALGUM MODO DE LIMITAR O PODER DESSA ONG?

    VOCÊ COLOCARIA A DECISÃO SOBRE O BEM PÚBLICO EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA QUE NÃO FOI ELEITA POR VOCÊ?

  5. GOSTARIA DE PARABENIZAR A INICIATIVA DESSE GRUPO, QUE ATRAVÉS DESSA ONG PROCURA ESCLARECER ONDE ESTÁ SENDO IMPLANTADO O ERÁRIO PÚBLICO.OXALÁ SE TODOS OS JOVENS BAIXADEIROS TIVESSEM A MESMA INIATIVA, COM CERTEZA O RETRATO DA BAIXADA SERIA MUITO DIFERENTE.
    EVANDRO CANTANHEDE.

  6. n moro em sjb mas amo minha cidade voto em sjb estou pensando em transferir meu titulo p sl pos n acredito mais em certos politicos de sjb, fico triste em chegar ai e n poder ir até a casa de meu pai no meu carro no periodo chuvoso.

  7. Iniciativa louvável
    O que acontece hoje em nosso país, é que as pessoas estão mais interessadas em quem está falando do que, sobre o que estão falando.
    Daí a desconfiança da papulação joanina em relação a ONG São joão batista transparente ou São João batista traz parente.

  8. manda willame barros devolver o dinheiro dos poços que ele sub faturou junto com eduardo. brincadeira fala serio fernanda? teu pai es muito barraquero, nao dar pra ele nem comcorre a presidente dos pescadores

  9. tem k ficar de olho a onde wilame ta trabalhando e perfurando poços ai sim tem super super faturamento. a onde que os filhos esnoba de carrao do ano sem trabalhar. wilame e menssalao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *