ALUNOS DO ‘ATENIENSE’ VISITAM ACERVO DA FUNDAÇÃO CHIQUITINHO FIGUEIREDO



Os alunos do 6º ano da Unidade Integrada “Ateniense” visitaram ontem o acervo da Fundação Chiquitinho Figueiredo, ao lado da Rádio Beira Campo, em São João Batista. A visita foi acompanhada pelo diretor da instituição de ensino, Elinaldo Soares, e pelos professores Fernando Fernandes, Valter Filho e Eunice Ferreira.
Cerca de 80 alunos participaram da visita que foi realizada na tarde ontem. Além da visita ao acervo, os alunos tiveram aulas sobre a história do saudoso Francisco Ferreira Figueiredo, que era conhecido popularmente como Chiquitinho Figueiredo.
O acervo da fundação conta com livros, documentos e objetos pessoais do ex-prefeito, ex-deputado e advogado dos pobres. Ao longo das visitas, os professores incentivaram os alunos a buscar informações sobre a cidade de São João Batista e de pessoas que contribuíram com este município.
De acordo com Luiz Figueiredo, presidente da Fundação Chiquitinho Figueiredo, todo acervo da instituição está disponível para a visitação. Alunos e professores podem agendar com os responsáveis e saber um pouco mais sobre a história de Francisco Ferreira Figueiredo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *