SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM SINDICATOS DE PROFESSORES



O secretário municipal de Educação de São João Batista, Raimundo Nonato Santos Aguiar, se reuniu ontem  com os representantes dos sindicatos que representam os professores do município. O encontro foi realizado na Colônia de Pescadores e foi acompanhado pela secretária adjunta de Educação, Maria Vilma Serra, e pelos assessores da Prefeitura Municipal, Carlos Antônio e José Carlos, membros da Assessoria Jurídica de Amarildo Pinheiro.
Secretário com os representantes dos sindicatos
O professor Israel Melônio estava representando o Sindicato dos Professores de São João Batistas (SindProf), o professor Marcos Roberto Serra estava representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão(Sinproesemma) e Willian Santos representou o Sindicato dos Servidos Públicos do Maranhão (Sindsep), e outros professores membros das diretorias destes órgãos como os professores Valdeci Pinto, Marinalva Figueiredo, Jaqueline Serra, José Ribamar e Janilson.
Aguiar ao lado de Israel Melônio
De acordo com o secretário, professor Aguiar, a Secretaria Municipal de Educação vem mantendo um diálogo permanente com os sindicatos que representam os professores de São João Batista e se mostrou disposto ao diálogo com a categoria. Para a professor Maria Vilma, que também já foi secretária de educação, a Semed deve estabelecer uma agenda de trabalho com os sindicatos, o que foi compartilhado com todos os presentes.
Participantes do encontro
O presidente do SindProf, professor Israel Melônio, voltou a cobrar o reajuste salarial para os professores de São João Batista. Para ele o aumento deveria ser dado desde o mês de março. O secretário informou que o Governo Municipal tem um proposta para ser discutida, mas disse que vai ouvir primeiro o prefeito Amarildo Pinheiro para anunciar o reajuste. “Sou a favor total do reajuste salarial para os professores de São João Batista e temos essa proposta. Tenham todos a certeza do que for de bem para a categoria, nós enquanto governo estaremos proporcionando aos nossos professores”, disse Aguiar.
Encontro
Além do reajuste salarial para a categoria, a reuniu serviu para discutir mudanças na área, bem como o uso do recurso vindo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e formações continuadas para os professores. Os representantes dos sindicatos elogiaram a iniciativa do secretário e se colocaram a disposição para discutir novamente o reajuste salarial. Uma nova reunião, marcada para a semana que vem, será realizada para o Governo Municipal anunciar o novo reajuste.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *