SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA ESTÃO SENDO RECUPERADOS EM SÃO JOÃO BATISTA



Prefeito Amarildo

A Prefeitura Municipal de São João Batista informou hoje que está recuperando o Sistema de Abastecimento de Água da sede do município. De acordo com as informações passadas ao Blog Folha de SJB, uma parceria com a Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do Maranhão foi firmada para recuperar o sistema de abastecimento dos poços da sede.

O prefeito Amarildo Pinheiro afirmou que desde o começo de sua administração, iniciada em janeiro deste ano, protocolou um pedido à companhia responsável pelo abastecimento de água no centro da cidade, visando devolver a regularização do fornecimento do líquido para a população joanino e na semana passada a empresa colocou pra funcionar os poços localizados no centro da cidade de São João Batista.


“Há muitos anos que a população de São João Batista vinha reclamando pela falta de água na cidade, principalmente na sede, e com isso fomos nos primeiros dias de nosso governo procurar soluções para o problema. E junto a Caema nós colocamos pra funcionar os poços da sede, devolvendo assim o líquido precioso do qual todos nós precisamos para viver”, afirmou o prefeito Amarildo Pinheiro.

Segundo informações a água não está chegando a todas as casas do cidade devido a um problema encontrado na estrutura do poço central, localizado próximo a Praça de Eventos, mas que mais de 70% do Sistema de Abastecimento de Água está recuperado. Os dados passados ao Blog ainda dão conta de que até o final deste mês o sistema estará totalmente recuperado. 

O secretário-chefe de gabinete, Assis Araújo, informou que o poço do bairro Paulo VI também começou a funcionar hoje e abastecerá a população daquele bairro. “Essa ação é uma das maiores preocupações do prefeito Amarildo Pinheiro”, disse Assis Araújo, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal.
Poço central em São João Batista
Em conversa com o Blog Folha de SJB, o prefeito Amarildo Pinheiro disse que vem atuando fortemente nesse setor. “Esse setor vem sendo prioridade em nossa administração. E a nossa preocupação é também com os poços da zona rural, por isso nós já recuperamos mais de 30 poços em povoados e estamos providenciando a construção de outros”, disse.

O prefeito ainda informou que foram construídos um quilômetro de rede de abastecimento de água nos povoados Poleiro, Retiro e Lagoa. Estas recuperações foram feitas com bombas  recondicionadas e novas.

Folha de SJB

Uma resposta para “SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA ESTÃO SENDO RECUPERADOS EM SÃO JOÃO BATISTA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *