JOTA PINTO PRESTA HOMENAGEM A CHIQUITINHO FIGUEIREDO



O deputado Jota Pinto (PEN) prestou homenagem da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (25), ao ex-prefeito e ex-deputado estadual Francisco Figueiredo, filho do município de São João Batista e falecido há 20 anos. Ele foi prefeito do município de São Vicente de Férrer, se elegeu prefeito de São João Batista  e por quatro vezes foi deputado estadual, além de ser uma das maiores vozes em defesa da Baixada Maranhense, de acordo com o deputado.
Deputado Jota Pinto e Chiquitinho Figueiredo
Segundo o parlamentar, Francisco Figueiredo fez mais escolas que todos os prefeitos que já passaram por  São João Batista e foi um grande líder, defensor intransigente dos pobres e oprimidos e um autêntico representante da Baixada Maranhense. Ele exerceu o mandato de deputado por quatro legislaturas, inclusive foi vice-presidente desta Casa, e sempre teve uma grande preocupação com a Baixada Maranhense, revelou.

Jota Pinto parabenizou a família do ex-prefeito de São João Batista e disse que ele foi pai de dois grandes amigos: o ex-prefeito de São João Batista, Luiz Figueiredo, e do radialista Magno Figueiredo, uma das vozes mais bonita do Estado do Maranhão. “Fazemos esta saudação à família e agradecemos por tudo que Francisco Figueiredo fez pela Baixada Maranhense e pela querida São João Batista” observou  o deputado que também nasceu em São João Batista.

NOVO PARTIDO

Ao mesmo tempo em que homenageou Francisco Fiqueiredo, Jota Pinto comunicou que assumiu a presidência do Partido Ecológico Nacional (PEN) que, segundo ele, é o partido que tem uma grande preocupação com a questão ambiental e ecológica; é o Partido da Sustentabilidade.

É um partido que começa a se organizar no Estado, inclusive já se preparando para as eleições estaduais. Fazemos o convite para aqueles que queiram ingressar no PEN e informamos que estamos com uma sede montada no Bairro do Monte Castelo, já estamos com site no ar e em breve vamos divulgar nosso endereço e telefone. Aqueles que quiserem vir para o PEN não é só uma boa ideia, é uma grande ideia, o 51, pode ter certeza. Estamos de braços abertos para recebê-los, argumentou. Adaptação da ALEMA.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *