PREFEITO DE SÃO BATISTA PARTICIPA DE ENCONTRO PROMOVIDO PELO SEBRAE



O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, acompanhado do secretário de Agricultura, Serginho Castro, participou nesta quinta-feira, do penúltimo Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos e Reeleitos do Maranhão, reunindo 13 gestores do executivo municipal da Baixada Maranhense, organizado pelo Sebrae. Até agora, já foram realizados eventos similares em Balsas, Grajaú, Imperatriz, Açailândia, Santa Inês, Bacabal, Presidente Dutra, Caxias, Chapadinha e Barreirinhas, com mais de 1.200 participantes – dentre prefeitos, secretários municipais, vereadores, empresários, representantes de instituições bancárias e universidades, além de profissionais da imprensa. O último encontro está agendado para o dia 2 de abril, na cidade de Rosário. 
Serginho, Cláudio Azevedo e o prefeito Amarildo Pinheiro
O Encontro de Prefeitos aconteceu no auditório do SEBRAE, localizado no centro de Pinheiro. Estiveram presentes, prefeitos, presidentes de câmara, secretários municipais, representantes das instituições parceiras do SEBRAE como: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Banco da Amazônia, além da AGERP, UFMA, UEMA, IFMA, CETECMA, UEMA, CDL, Associação Comercial, entre outros. 

Na oportunidade, o prefeito Amarildo usou da palavra  e sensibilizou todos os seus pares da necessidade urgente de implementação e regularização desta lei na sua cidade. Numa mesma linha de discurso houve debates propositivos na troca de experiências exitosas com os municípios onde a lei já é uma realidade do nosso estado bem como outros estados do Brasil. Com a sua fala o Prefeito fez um rápido balanço administrativo dos oitenta dias de mandato exaltando algumas ações inéditas em seu município focando setores da infra-instrutora, agricultura, saúde e demais setores com rápidas intervenções. 
Alegando no seu discurso que foi eleito sob a necessidade da mudança, da renovação e buscar com os poderes constituídos com estados e da federação, tal qual o SEBRAE mantem parcerias que possibilitem a melhoria da qualidade de vida do seu povo, logo após o encerramento de seu discurso foi surpreendido pelo Secretário da SINFRA, que naquele momento acabou de ser agraciado com mais cinco poços alem de dois já habilitados, motivo esse de aplausos de todos os presentes além de kits de irrigação e colmeias de abelha. 

Com relação a este quesito o prefeito denunciou a exploração deste produto de forma desordenada dos atravessadores causando prejuízo a sociedade onde os impostos poderiam ser revestidos em melhorias na renda per capita da nossa cidade e com esta denuncia Wamberto Antonio Gomes Amaral, Gerente da Unidade de Negócios de Pinheiro, de imediato tratou de recuperar a máquina de fabricação de sache de mel sendo uma das únicas juntamente com Santa Helena da Baixada Maranhense. O prefeito Amarildo Pinheiro renova a cada dia a perspectiva do Governo de Compromisso e Responsabilidade com os joaninos.
Na programação aconteceu, ainda, uma mesa redonda com os gestores do executivo municipal. “Este foi o momento que oportunizamos aos prefeitos de apresentar seus projetos voltados ao desenvolvimento local. O SEBRAE coloca à disposição dos gestores toda a expertise do seu corpo técnico para apoiá-los nesse desejo de mudar o Maranhão e um dos instrumentos que viabilizam essa transformação é a Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Cláudio Azevedo – que também acumula a função de secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
DEBATES

Os prefeitos presentes dos municípios de Pinheiro, Mirinzal, Bequimão, São Bento, Bacurituba, São João Batista, São Vicente Ferrer, Serrano do Maranhão, Guimaráes, Bacurí, Cajapió, Cedral e Olinda Nova, participaram de um amplo debate sobre desenvolvimento sustentável regional e implantação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, visando melhorar a gestão dos pequenos negócios e mostrar casos de sucesso na gestão pública onde o SEBRAE é parte integrante dessa iniciativa exitosa.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *