SECRETARIA DE SAÚDE COMEÇA A VACINAR CÃES E GATOS



A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou hoje, 20 de março, a Campanha de Vacinação de Animais. Técnicos da Vigilância Sanitária estão visitando todos as casas do centro da cidade e a previsão é que a campanha só irá terminar na quarta-feira da outra semana, de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde.
Secretário Carlos Figueiredo e equipe de vacinação
O secretário municipal de saúde, Carlos Figueiredo, acompanhou os primeiros passos da vacinação. “Nós iremos vacinar primeiros os animais da Zona Urbana e logo depois vamos para a Zona Rural de São João Batista. A intenção é que a Campanha de Vacinação termine só na quarta-feira”, disse o titular da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha está sendo articulada pelo coordenador de Vigilância Sanitária de São João Batista, José Ribamar Dominici, que informou que equipes visitarão todas as casas da sede. “A iniciativa tem como objetivo manter o controle da raiva animal”, disse.
Secretário acompanha vacinação
Cães e gatos serão vacinados. O secretário recomenda que na hora de dar o animal de estimação para vacinar, deve-se tomar algumas precauções. Os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos devem está em sacolas de pano. 

Animais que têm temperamento agressivo devem estar com focinheira. Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, quando contaminado.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *