HOMENS DA GUARDA MUNICIPAL RECEBEM CERTIFICADOS DO CORPO DE BOMBEIROS DO MARANHÃO

Foi realizada ontem a solenidade de entrega de certificados para 12 homens da Guarda Municipal de São João Batista. No evento estavam o chefe da guarda, Fábio Marley; o secretário Chefe de Gabinete, Assis Araújo; o assessor especial do prefeito Amarildo Pinheiro, Marçal Everton; o secretário de Agricultura e Pesca, Serginho Castro; e o consultor da Secretaria Municipal de Administração, Francisco Morais. O evento ainda foi prestigiado pelo Coronel Roberto, representando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
A solenidade foi realizada ontem no Centro de Convenções João Furtado Dominici. Ao todo, 12 homens da Guarda Municipal foram treinados pelos tenentes Renier e Jeferson, e o sargento Edilson. O evento começou com a fala do representante do prefeito Amarildo e chefe de gabinete, Assis Araújo, que parabenizou a equipe comandada por Fábio Marley e atentou para o bom profissionalismo.
Assis Araújo disse que é intenção do Governo Municipal fazer uma grande obra ao longo da Avenida “Maria da Luz” e disse que o prefeito Amarildo Pinheiro estava preucupado com a situação da avenida e procurou emediatamente estabelecer parcerias com o Corpo de Bombeiros. Já o representante da Secretaria Municipal de Administração, Francisco Morais, disse que a equipe terá total apoio do governo e parabenizou Fábio Marley pelo bom andamento do curso oferecido pelo Comando Geral dos Bombeiros.
Logo depois foi a vez do secretário municipal de Agricultura e Pesca falar. Serginho Castro informou que assim como existem projetos que criaram a Avenida “Maria da Luz” em São João Batista, outros projetos deverão ser executados ao longo da administração de Amarildo Pinheiro. O secretário colocou a importância de se profissionalizar homens da Guarda Municipal para atuarem como salva-vidas.
A solenidade ainda contou com a presença do Comando Geral do Corpo dos Bombeiros do Maranhão, representado pelo coronel Roberto e técnicos da assessoria de comunicação do órgão. Coronel Roberto elogiou a iniciativa do prefeito de São João Batista e disse que espera que os homens treinados façam um bom trabalho. O coronel ainda colocou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão a disposição da gestão para darem outros cursos, inclusive nas áreas da Guarda Municipal.
De acordo com as informações do chefe da Guarda Municipal, Fábio Marley, foram treinados 12 homens e atuarão, desde hoje, 16 de março, como Guardas-Vidas em São João Batista. O açude construído ao lado da nova avenida da cidade, chamada por muitos de “Maria da Luz”, sendo uma homenagem à mãe do prefeito Amarildo Pinheiro, já se tornou o maior ponto turístico da cidade de São João Batista. A avenida foi idealizada pelo engenheiro Rico Pinheiro e de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, comandada por Ricardo Dominici.
O fluxo de banhista e usuários do local vem crescendo a cada final de semana, causando um verdadeiro calçadão e piscinão durante toda a extensão da nova avenida de São João Batista, construída dias depois de Amarildo Pinheiro assumir a Prefeitura Municipal. “Vamos receber muita gente durante o período da Semana Santa e para isso, estamos treinando nossa Guarda Municipal para prevenir acidentes”, disse Amarildo Pinheiro ao Blog Folha de SJB esta semana.


Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *