AULAS INICIARÃO HOJE EM SÃO JOÃO BATISTA



Prefeito Amarildo

Para anunciar o início do Ano Letivo em São João Batista na Rede Municipal de Ensino, o secretário municipal de Educação, Raimundo Nonato Santos Aguiar, realizou um evento com todos os professores e funcionários efetivos da Secretaria Municipal de Educação. 


O encontro contou com a participação, do prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, e de seu vice, Junior de Fabrício. O evento foi realizado na sede da Colônia de Pescadores, na ultima quinta-feira, dia 07 de março.

Além do gestor e do secretário, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Professores de São João Batista, professor Israel Melônio; o secretário municipal de Saúde, Carlos Figueiredo; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Everton; e três auxiliares da área jurídica e econômica da Prefeitura Municipal. 

Em suas falas iniciais, o presidente da câmara e o secretário de saúde, Carlos Figueiredo, ressaltaram a importância da Educação na formação individual e coletiva. Luiz Everton atentou para o união entre os poderes e afirmou que isso é essencial para que se alcance a qualidade na educação.

O evento ainda contou com a palavra do presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio, que parabenizou a iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Semed, e deu alguns informes para os professores presentes. Melônio informou ainda que a diretoria do sindicato já conversou anteriormente com o secretário Aguiar Santos, e que questões sobre o não pagamento do rateio, serão resolvidas na Justiça.

Seguindo a programação, foi a vez do secretário municipal de Educação de São João Batista, Raimundo Nonato Santos Aguiar, que afirmou que o ano letivo começará amanhã, mesmo com algumas deficiências nas estruturas das escolas e com questões de documentos ainda sendo reorganizadas. O secretário divulgou que está aderindo a vários programas no âmbito estadual e federal. 

Secretário Aguiar ladeado pelo prefeito Amarildo e o sec. Carlos Figueiredo
“Quero agradecer aos nossos professores que estão presentes e dizer que a Semed está fazendo algumas adesões que são essenciais para que alcancemos a melhoria de nossa educação, para iniciar o ano letivo na próxima segunda, como os programa e ações Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa; Diretrizes em Ação para a Educação Infantil; Caminhos da Escola, Esporte na Escola e o Programa Saúde na Escola. Nesta gestão faremos o possível para melhorar o nosso Ideb, que atualmente estamos com um deficit de três anos”, disse. 
O secretário informou que a cidade conta com 06 ônibus conseguidos através do Governo Federal. Estes veículos foram conseguidos na gestão da ex-prefeita, Surama Soares. Logo depois, os presentes ouviram o prefeito Amarildo Pínheiro, que quebrando o protocolo, foi para o meio dos professores falar. Amarildo Pinheiro fez questão de dizer que a Educação e Saúde serão e estão sendo os carros-chefes de sua administração, de tal forma que, nas palavras dele, esses são os dois pilares que merecem atenção na administração pública. O prefeito ainda disse que não esqueceu do Concurso Público feito por Eduardo Dominici e pediu a colaboração dos professores para fazer uma das melhores administrações de São João Batista. 
O gestor municipal disse que está preocupado com a área da Educação e afirmou que está dando todas as condições para que o secretário Aguiar Santos faça o possível para melhorar a Educação de São João Batista. Já sobre o concurso, o prefeito afirmou que deve esperar os tramites legais e ressaltou que foi um compromisso de campanha que ele chamasse os aprovados, como assim o fará. Por fim, Amarildo Pinheiro agradeceu a todos os presentes pediu para que todos se doassem para que o ano letivo inicie.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *