ESCOLA DE CAMPINAS REABRE AS PORTAS EM SÃO JOÃO BATISTA



Uma solenidade marcou o reinício das atividades educacionais da escola “Pedro Neiva de Santana”, localizado na localidade de Campinas. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, 07 de março, e contou com a presença do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, e seu vice, Junior de Fabrício, e o secretário de Educação, Raimundo Nonato Aguiar.
Além da população e alunos que se fizeram presentes durante toda a ação, estiveram prestigiando o reinicio das atividades educacionais o secretário de saúde, Carlos Figueiredo; o secretário de Obras e Infraestrutura, Ricardo Dominici; o secretário de Agricultura, Serginho Castro; o secretário a representante do Ministério Público, Samara Assunção; o representante do Fórum da Juventude de São João Batista, Fernando Santos; além dos professores Ribinha e Jaqueline, que fizeram parte da mesa de abertura.
O reabertura das atividades foi também acompanhada pelo secretário chefe de Gabinete, Assis Araújo; pelo procurador geral do município, Eduardo Gomes; e também pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista, Luiz Everton; além de professores, funcionários e população do povoado de Campinas que prestigiou o evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O evento começou com as falas do presidente da Câmara de Vereadores. Luiz Everton atentou para o bom funcionamento do espaço e criticou fortemente a gestão passada. Já o coordenador geral do Fórum da Juventude, Fernando Santos, lembrou que o órgão realizou uma ação social naquela instituição de ensino em 2011 e afirmou que naquela época sentiu a necessidade de uma escola para atender a demanda. Representando o Ministério Público, Samara Assunção, agradeceu o convite da Semed e colocou a importância da Educação na vida de uma criança.


Em sua fala, o vice-prefeito foi categórico ao dizer que “São João Batista é celeiro de doutores, mas que nos últimos dias não se viu mais nínguem passar em universidade do estado”. Para Junior de Fabrício, a cidade precisa avançar na área da Educação para não se perder esta marca. Um testemunho emocionou os presentes quando a mãe das professores Cleidemar e Raquel dos Anjos, Dona Dedé, disse que a ação visa resgatar a confiança das famílias na educação de São João Batista.

Dona Dedé é uma das fundadoras da escola “Pedro Neiva de Santana” e foi a grande homenageada do dia. Seguindo o evento, foi a vez do secretário de saúde da cidade. Carlos Figueiredo salientou que há dois pilares que o prefeito deve trabalhar fortemente é a Educação e a Saúde, e lembrou que a escola foi a primeira instituição que ele estudou. Logo depois o professor Ribinha fez uma explanação da história da criação da instituição de ensino.
Dando prosseguimento, foi a vez do secretário municipal de educação, Aguiar Santos, falar. O titular da Semed afirmou que sua equipe decidiu iniciar as atividades educacionais de São João Batista pela escola “Pedro Neiva de Santana” por que era preciso resgatar aquela escola. “Este é um momento de festa, pois eu como professor concursado, vereador licenciado e como secretário municipal de educação venho reativar e resgatar aquilo que se de mais importante se perdeu, que foi a Educação. Mas meus amigos e minhas amigas, aqui estamos, pois é na sala de aula que nós fazemos valer a cidadania, é na sala de aula que nós vemos de fato o bom trabalho que é feito na parceria entre a comunidade e o Poder Público”, afirmou emocionado o secretário de educação.

Por ultimo falou o prefeito Amarildo Pinheiro. O gestor disse que sabe da importância de está sendo reabertas as portas da escola e confirmou seu compromisso com a educação de São João Batista. “Quero reafirmar meu compromisso com todos os setores da educação pública, de modo especial, com a educação e saúde, como tenho feito neste mais de 60 dias de mandato. Estou dando todas as condições para que os nossos secretários façam o melhor para atender a nossa população e na educação não é diferente, de modo que quero parabenizar nosso secretário, professor Aguiar, com ação feita aqui durante a semana, visitando, juntamente com sua equipe, todas as famílias, e conseguimos já ter 50 matrículas.Então isso é motivo de orgulho é só nos enche de coragem para continuar o nosso trabalho”, afirmou o prefeito.

Além das falas das autoridades, o momento teve uma ação social com manicure e pedicure, distribuição de material gratuito para os alunos matriculados e terminou com a apresentação de uma companhia que alegrou a criançada. De acordo com as informações, mais de 50 alunos estão matriculados na escola, que deve funcionar no período matutino. No final do seu mandato, a ex-prefeita Surama Soares reformou e ampliou a escola.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *