SERGINHO CASTRO PARTICIPA DE ENCONTRO EM PINHEIRO



Secretário Serginho
O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Produção de São João Batista, Serginho Castro, participou ontem, 06 de março, de um encontro organizado pelo Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizado na cidade Pinheiro, juntamente com outros secretários de Agricultura da Região da Baixada Maranhense.

A Unidade Regional do SEBRAE esteve durante toda a manhã de hoje 06, reunida em seu escritório em Pinheiro, com os Secretários Municipais de Agricultura dos 24 municípios que fazem parte da Região da Baixada Maranhense, para discutir e apresentar os projetos que o SEBRAE desenvolve na Região e solicitar o empenho das secretarias no apoio e parceria nas atividades regionais além de divulgar o Encontro de Prefeitos da Região que acontecerá no próximo dia 21 em Pinheiro.

O Gerente Regional Wamberg Amaral, fez a abertura da reunião dando boas vindas aos secretários, apresentou todo corpo técnico de gestores e consultores DO SEBRAE que trabalham na região; destacou o envolvimento dos órgãos parceiros do SEBRAE – SENAR, AGERP, AGED, os Bancos Oficiais, entre outros. Deu ênfase aos projetos que o SEBRAE desenvolve na região como: SEBRAE no Território da Cidadania na Baixada, Atendimento Territorial da Baixada Maranhense. 

Ele disse que “OSEBRAE foi criado para atender a área urbana, mas como a região tem uma demanda maior na área rural, o SEBRAE está atendendo e busca aumentar essa demanda com o apoio das secretarias municipais na estruturação e mobilização das ações do SEBRAE na região”.

Disse ainda que “a UR Pinheiro tem um orçamento de 800 mil para aplicar na região em transferência de norral, em tecnologia e capacitação das famílias da Agricultura Familiar. Solicitou dos secretários que tragam a demanda dos municípios para o SEBRAE e que a parceria do SEBRAE écom o município, com a população”. 

Os gestores dos projetos na região Davi Felipe, Rosa Amélia Dias e Raimundo Nonato Júnior, explanaram detalhadamente tosos os projetos que estão sendo desenvolvidos e os novos que vão ser desenvolvidos na área agrícola da Baixada.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *