GOVERNO INICIA SEMANA DA MULHER EM SÃO JOÃO BATISTA



A Prefeitura Municipal de São João Batista iniciou na ultima segunda-feira a Semana da Mulher, com a uma palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama  e Colo de Útero, que foi realizada no Posto de Saúde de Santana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado amanhã com uma programação organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres de São João Batista.
De acordo com as informações chegadas ao Blog Folha de SJB, foi promovida a I Semana da Mulher com o tema “Ser Mulher é ser feliz” com o intuito de Prevenção e Promoção de Saúde da Mulher através de orientações psicológicas e informações clínicas às mulheres de várias comunidades.

A responsável pela palestra foi a psicologa Georzenia Serra, informou que ao final da palestra, surgiram perguntas, relatos de casos e trocas de experiências que serviram como aprendizado para todas que ali estavam presentes.
A palestra teve como público alvo todas as mulheres dos povoados Santana, Jabutituba, Maravilha, Olinda e adjacências, incluindo as colaboradoras do Postos de Saúde e Agentes de Saúde de São João Batista. Ajudou ainda na organização da palestra a enfermeira do Programa Saúde na Família, Claudiane Gomes, da Unidade Básica de Saúde de Santana.

De acordo com as informações várias ações foram realizadas durante esta semana, que marcaram as homenagens às mulheres de São João Batista. As ações foram patrocinadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Carlos Figueiredo, pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa da Saúde da Família.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *