ASSASSINATO DE HENRIQUE GARCIA É RECONSTITUÍDO EM SÃO LUIS

Foi realizada, na manhã da ultima sexta-feira a reconstituição do assassinato do policial civil Henrique Garcia Lopes, ocorrido no dia 16 de fevereiro, no Bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. O policial foi assassinado com um tiro no peito após uma discussão no trânsito com dois bandidos que estavam em uma moto.
Henrique Garcia
Henrique Garcia era titular da Polícia Civil de São João Batista e estava de férias em São Luis quando foi morto. A polícia da cidade e do Maranhão lamentaram a morte do investigador. Para o delegado Armando Pacheco, que já trabalhou com Henrique e comandou a delegacia de São João Batista, a corporação perdeu um dos seus melhores policiais do Maranhão.

A reconstituição ocorreu no cruzamento da Avenida 1 com a Rua 171, local do crime. De acordo com o delegado Guilherme Souza Pires, da Delegacia de Homicídios, primeiro houve um choque entre uma motocicleta e o carro conduzido pelo policial. Em seguida ocorreu a discussão e, posteriormente, o homicídio.

Tudo começou após um dos suspeitos ter desacatado o policial. Depois de discutirem, um dos criminosos retornou, já armado, e disparou várias vezes contra o inspetor Henrique. Um deles o atingiu. Segundo diligências realizadas, provavelmente o policial foi baleado fora do carro.

Ele teria perdido a visão do bandido no momento em que desceu do carro. A investigação constatou que no local do crime havia dois criminosos. Havia um terceiro que dava apoio logístico.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *