Foi realizada, na manhã da ultima sexta-feira a reconstituição do assassinato do policial civil Henrique Garcia Lopes, ocorrido no dia 16 de fevereiro, no Bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. O policial foi assassinado com um tiro no peito após uma discussão no trânsito com dois bandidos que estavam em uma moto.
Henrique Garcia |
Henrique Garcia era titular da Polícia Civil de São João Batista e estava de férias em São Luis quando foi morto. A polícia da cidade e do Maranhão lamentaram a morte do investigador. Para o delegado Armando Pacheco, que já trabalhou com Henrique e comandou a delegacia de São João Batista, a corporação perdeu um dos seus melhores policiais do Maranhão.
A reconstituição ocorreu no cruzamento da Avenida 1 com a Rua 171, local do crime. De acordo com o delegado Guilherme Souza Pires, da Delegacia de Homicídios, primeiro houve um choque entre uma motocicleta e o carro conduzido pelo policial. Em seguida ocorreu a discussão e, posteriormente, o homicídio.
Tudo começou após um dos suspeitos ter desacatado o policial. Depois de discutirem, um dos criminosos retornou, já armado, e disparou várias vezes contra o inspetor Henrique. Um deles o atingiu. Segundo diligências realizadas, provavelmente o policial foi baleado fora do carro.
Ele teria perdido a visão do bandido no momento em que desceu do carro. A investigação constatou que no local do crime havia dois criminosos. Havia um terceiro que dava apoio logístico.
Folha de SJB