SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REÚNE COM CONSELHOS MUNICIPAIS



Secretária Irê Pinheiro
A titular da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de São João Batista, Irê Pinheiro, está se reunindo com todos os Conselhos Municipais e Autarquias parceiras da pasta para diagnostificar como está a situação dos órgãos fiscalizadores. 

Cumprindo uma extensa agenda, Irê Pinheiro vem discutindo melhorias nas instituições que fazem parte da Secretaria de Assistência Social, que atualmente está localizada na Avenida Getúlio Vargas, casa de Daia.

Na semana passada, ao lado do secretário adjunto de Assistência Social, Hélio Soares, e da assistente social, Eliane Lacerda, a secretária reuniu o Conselho Municipal de Assistência Social para dar prosseguimento as atividades do órgão presidido por Fernando Junior, representante da Pastoral da Criança, grupo ligado à Igreja Católica de São João Batista.

Já hoje, dia 28 de fevereiro, a secretária Irê Pinheiro, se reuniu com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também com os membros do Conselho Tutelar. A reunião foi ministrada pelo presidente do órgão, Joseilson Costa, e contou com a participação de quase todos os membros do Conselho da Criança e do Adolescente e todos os membros do Conselho Tutelar.

Hoje também a Secretaria Municipal de Assistência Social deu início às formações dos capacitadores e auxiliares do ProJovem Adolescente que, desta vez, será dividido em 08 pólos, 04 na Zona Rural e 04 na Zona Urbana de São João Batista. O programa tem como parceiro o Fórum da Juventude.

Além de diversas reuniões com entidades de classes, a secretária e primeira-dama do município de São João Batista vem cumprindo uma extensa agenda de trabalho na cidade para dar andamento às primeiras ações da pasta, com reuniões e capacitações com os principais programas e serviços que são de responsabilidade de sua pasta.

Já na próxima semana, a secretária Irê Pinheiro cumprirá agenda em diversos municípios, incluindo a capital São Luis, onde participa de capacitações nas áreas voltadas para a Assistência Social. A titular da pasta será, também, acompanhada pelo adjunto, Hélio Soares, e assessorada pela Eliane Lacerda.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *