AMARILDO PINHEIRO ESTARÁ NA SOLENIDADE DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA FAMEM



Gil Cutrim ao lado do prefeito Amarildo

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, participará da solenidade de posse do novo presidente da Federação dos Municípios Maranhenses, Gil Cutrim, prefeito reeleito de São José Ribamar. 


O gestor de São João Batista apoiou e votou em Cutrim no ultimo dia 20 de fevereiro, onde Gil Cutrim foi eleito como o novo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2013/14. Reveja AQUI . A participação de Amarildo foi destaque em vários Blogs de São Luis. Veja AQUI e AQUI .

O convite oficial já está disponível no site da entidade que representa os prefeitos do Maranhão. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Famem, a solenidade será realizada em São Luis, no Rio Poty Hotel, no dia 27 deste mês, a partir das 19 horas.

No dia da eleição, o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, apoiou e votou no prefeito de Ribamar para presidir a Famem e defendeu o Municipalismo e o Pacto Federativo. 

Defendo um municipalismo autêntico, democrático, autônomo e em defesa intransigente do Pacto Federativo, dos Royalties equânime do petróleo aos municípios do Norte e Nordeste, e uma nova política pública de saúde”, disse Amarildo Pinheiro.

Ainda de acordo com o prefeito, é preciso se pensar em um novo modelo de saúde pública e criticou construtivamente o Governo Federal. “Defendemos uma nova pactuação do Programa Saúde da Família, onde consideramos ser este método, como ai está, esfoliante e degolador aos gestores municipais que obrigatoriamente tem que fazer saúde pública para dar ibope ao Governo Federal com comprometimentos sérios aos cofres públicos, pondo o prefeito vulnerável ao crime de improbidade administrativa, caso não tome medidas drásticas sob o ponto de vista político administrativo”, atentou o prefeito de São João Batista.
Convite de posse da nova diretoria da FAMEM
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), foi eleito, nesta quarta-feira (20), como novo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2013/14, com 178 votos dos prefeitos maranhenses. Houve ainda 4 votos em branco e 2 nulos.

184 prefeitos compareceram à sede da entidade para consagrar a chapa única “Futuro em Foco”, que reúne gestores, entre eleitos e reeleitos, de todas as regiões do Maranhão e, de acordo com o próprio Cutrim, foi construída a partir de um sentimento que une todos os gestores municipais maranhenses. Foto: Reinaldo Luzzan.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *